segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dois virginianos

Era uma vez dois virginianos. Um era casado, pai de dois filhos, executivo bem sucedido e todo caretinha. O outro era descolado, documentarista, separado e pai de uma filha já adolescente. Os dois estavam na casa dos trinta. E, além do signo, tinham mais uma coisa em comum: se apaixonaram pela mesma mulher. O virgem descolado gamou nela por uma foto. Pediu o contato para uma amiga em comum, marcou encontro e nunca mais largou do pé dela. Apesar de ela ter deixado bem claro que a gamação não tinha sido recíproca.

O outro foi chegando com jeitinho e tinha um plano claro em mente – tudo na vida dele era meticulosamente planejado, como costuma acontecer entre os virginianos clássicos. Queria apenas provar o sabor daquela outra mulher. Era só sexo e amizade. Nada que abalasse seu casamento e sua estabilidade. Até contrato ele fez. Era chegar, seduzir e bater em retirada. Ele só não previu que iria se apaixonar.

Ela, claro, se apaixonou pelo caso mais complicado: o casado careta e planejado.

E assim foi. Ela amando o cara errado, o descolado na cola dela e o casado apaixonado sem saber o que fazer com aquela história. O medo de ser descoberto, de pirar e de pôr tudo o que havia construído a perder o fez tomar uma decisão: terminar tudo antes que fosse tarde demais. Ele só esqueceu de avisar a moça. Foi sumindo, sumindo, sumindo...e desapareceu. Ela é que teve que chamá-lo para uma conversa. Então é isso? That’s over, baby? Embora os olhos dele a olhassem com paixão e carinho, a resposta foi bem clara. "Eu não posso agir de outra forma, não posso me separar...". Ele tinha um nome, uma reputação e uma paz do lar a zelar. No final das contas, saiu quase tudo como planejado. Ele chegou, seduziu, se apaixonou e bateu em retirada.

Ela tentou entender. Era uma situação complicada mesmo. Teve que engolir seco, ver o grande amor da vida dela escorrer por entre os dedos e seguir com a vida.

E eis que o descolado, que andava meio sumido, ligou para a moça. Aí ela pensou: não tem tu, vai tu mesmo. E, como já esperava, foi horrível. Uma decepção previamente anunciada. E que raios ele tanto tinha visto nela? Será que era o desprezo? Ele ficou mais na cola que nunca. E ela o cortou de vez de sua vida. Apagou do celular, do Facebook, do msn.

E de novo seguiu com a vida. Um anos depois, já namorando – um leonino – o celular toca. Número que ela não conhecia.

- Alô? Oi, tudo bom?! Aqui é o virginiano descolado! Quer sair comigo hoje? Ah...sei...entendi. E amanhã? Ah...sei...ah, namorando...entendi. Maaaas, eu posso te chamar para sair um dia desses, não posso?

Ela ficou impressionada. Tinha que dar a mão à palmatória: o cara era persistente e um tremendo cara de pau. Irremediável.

Ela desligou o telefone, lembrou do outro virginiano com saudade e com um pouco de raiva – por que não era ele o insistente? - e chegou à conclusão de que esse negócio de signo era mesmo um papo furado. Mas, na dúvida, era melhor evitar futuros affairs com homens regidos pelo signo de Virgem.

Débora – A Recasada

16 comentários:

Nina disse...

Pois é, Deb...

Tão ruim quando os quereres não coincidem! O mundo bem podia já vir "de parzinho", rs...

Monte de beijo pra vc!

14 de junho de 2010 às 08:14
Andarilho disse...

Só é bom não deixar o leonino ler o post, porque chamar o antigo de "grande amor da vida dela" pega mal pro atual. ;)

14 de junho de 2010 às 08:34
Paloma Varón disse...

Ahaha, gostei, porque acho homem virgiiano um saco (generalizando toscamente), não tenho paciência para eles.
Viva o leonino!
Beijos

14 de junho de 2010 às 12:12
eu disse...

pois e, virginiano e bem insistente mesmo, meu marido - de virgem - ficou na minha cola 3 anos antes de comecarmos a namorar...mas, por outro lado, ele nao consegue planejar nem o jantar. concordo que esse lance de signos e papo furadissimo.
bjos

14 de junho de 2010 às 13:14
Isabela Martinez Milanezzi disse...

Eu, como virginiana e complicada assumida, tenho que dizer: Não é fácil não, viu? Mas é emocionante.
Acho leoninos tão sem graça..(Nada pessoal, claro).


Saudade de ler todos os textos do blog, gente.

Boa semana!

14 de junho de 2010 às 16:09
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Solidariedade aos virginianos, hahaha!!!

Virgem é o meu ascendente, humpf!!!!

Beijos,

Bela - A Divorciada e A Escorpiana com ascendente em virgem

14 de junho de 2010 às 18:08
Anônimo disse...

Hey Debs...
Conheço esta música tão bem!!!! hum triste!
beijocas,
Mari.

14 de junho de 2010 às 22:54
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Debbbbbbbbbbbbbb Que muído, agora vou observar esses signos kkkkk

bjs,muito interessante o texto!

14 de junho de 2010 às 23:15
Tânia Tiburzio (TT) disse...

Ah, sou completamente apaixonada por um virginiano e ele é do tipo complicadíssimo (rs). Mas sou persistente e sei esperar. O amor tem dessas coisas.
òtima história!

15 de junho de 2010 às 09:59
Tânia Tiburzio (TT) disse...

Ah,esqueci de falar: ele é complicadíssimo mais é o homesm mais fofo e de bom coração que conheci na vida.

15 de junho de 2010 às 10:01
Juliany Alencar disse...

Não ligo para essa parada de signo mesmo...

Ah, só uma coisa que não entendi: o cara era careta, mas para trair a mulher dele ele não era, né?!

17 de junho de 2010 às 06:39
Silvia disse...

eu já acho melhor evitar homens casados, esta experiência eu não repito !

22 de junho de 2010 às 17:51
blondwisper37 disse...

Nossa...lendo esses posts senti até um frio no estomago. Vivo há 10 anos com um virginiano e tem sido meu céu e meu inferno..de tão complexa que é a nossa relação.O que me preocupa é o fato dele parecer não dar muita importância ao sexo...gosta de tudo com hora marcada e sem muita empolgação...e eu, como típica capricorniana finjo frieza, mas sofro e anseio por aventuras...é uma pena..acho que estamos na reta final.

8 de setembro de 2010 às 22:18
Anônimo disse...

Muito bom o post! Nesse momento decido se saio ou não com um virginiano casado muito interessante e safado. Pelo q li, devo sair correndo.....rs

16 de outubro de 2013 às 01:53
Anônimo disse...

vazem kkkkk um virgiano clássico chegou kkkkkk

6 de dezembro de 2013 às 12:46
Anônimo disse...

Nenhuma mulher que se preze troca um leonino, pessoas que são apaixonadas pela vida, desapegados e apaixonado. Por simplesmente um chato já namorei virginianos e sou casada com um leonino que não largo por nada.

7 de novembro de 2014 às 09:42