domingo, 27 de junho de 2010

Homens de óculos


Elas estão de volta após estrearem aqui no domingo passado. Atendendo a um pedido meu, nossas leitoras Fernanda e Kézia agora explicam sua teoria sobre os homens de óculos (adoro, meninas, Guarda Belo usa, me dei bem). Empolgadas, as duas decidiram criar seu próprio blog, o Ácidas e Doces. Super recomendo, viu? Obrigada pelo texto, meninas. Mais uma vez, me diverti muito. Beijão!

Isabela – A Divorciada

Segunda-feira. Era dia de encontrá-lo na academia. Ele era lindo. Ah, lindo mesmo. Moreno, cabelos lisinhos, pele branquinha, alto, um pouco gordinho e meio tímido. Eu já disse que ele era lindo? Naquele dia ele encerrou os exercícios mais cedo, se alongou e, antes de ir embora, passou pelo guarda-volumes, pegou sua bolsa e fez aquilo que a deixou sem chão: colocou seus óculos. Ahhh! Nada é tão bom que não possa ficar muito melhor. Com o coração aos pulos e muito frio na barriga, ela só teve tempo de pensar :”ah, não faz assim!”. Ele usava óculos...homens de óculos...ai ai ai suspiros e muitos ais. E então ela entendeu. Tudo estava ali, diante dos seus olhos. Tudo era tão evidente e, como todas as coisas simples da vida, de tão simples que são, estes detalhes nunca tiveram a devoção que mereciam.

Convidamos você a refletir conosco sobre estas percepções e a caminhar por um mundo de detalhes, cuidados, suspiros. O que homens de óculos têm de tão especial?

1º - Tentam corrigir suas falhas. Acredito que nós mulheres procuramos homens que consigam entre outras coisas, reparar seus erros, seus defeitos e falhas. Quando vejo um homem de óculos, penso: “um homem que tem defeito na visão e que procurou corrigir sua ‘falha’ (o que pra mim é um chaaarme) acaba repetindo isto em todas as áreas de sua vida.” Na vida a dois, eu visualizo: depois de um deslize, uma conversa séria e madura com a real certeza que aquilo não irá mais acontecer. E não acontece mesmo, amiga. Fato.

2º - São mais decididos. Imaginem: ele sente o problema. Procura ajuda especializada, encontra a solução e adota aquilo para sua vida. Ele decide e pronto. Simples assim. E quando encontra a mulher de sua vida? Ele se apaixona e pronto. Agora, certo do que quer, ele vai à luta para conquistar o que é seu. “É ela.” – conclui ele.

3º - São mais cuidadosos. Quem já viu um homem guardando seus óculos? 99% dos homens de óculos que eu conheço guardam seus óculos de maneira cautelosa e precisa. Eles dão aquela limpadinha, põem o lencinho pra não arranhar e guardam com cuidado seus “corretores de visão”. Com aquele carinho todo, fico imaginando como ele deve fazer quando coloca sua amada pra dormir...

4º - Eles vão além das suposições. Eles reclamam de suas lentes riscadinhas, querem trocá-las para que tudo volte a ficar homogêneo. Eles limpam suas lentes. Até improvisam usando a camiseta, mas sempre fazem isso. É a evidência que eles querem enxergar além do óbvio. Querem deixar para trás tudo o que não importa, conhecer a amada como ela realmente é e amá-la exatamente por isso.

5º - São disciplinados e consequentes. Eles são míopes, astigmatas, hipermétropes. Entendem seus problemas, sabem as consequências que a falta dos óculos pode gerar. E estão ai, provando pra nós que “sim, eu sei que preciso disto porque senão...”. Da mesma forma, eles sabem que eles não podem magoar sua amada porque senão... aiaiai.

6º - Usam bem as armas que têm. Eu acho que essa é a característica que as mulheres mais gostam. Quem não quer um homem que, além de tudo, nos faça suspirar por horas? Pois este é o homem de óculos. Quem não conhece um carinha de óculos que dá “aquela” ajeitadinha? Ah, eles usam aquilo pra nos conquistar. Sei lá, mexe com a mulher. Eles sabem que aquilo nos deixa desarmadas. Outro detalhe que eu sei que eles fazem (perguntei a vários usuários) é testar como fica o sorriso deles com os óculos. Sabiam que eles ficam sorrindo de óculos no banheiro, pra testar o melhor ângulo? Sabem o que é isso? Estratégia, amigas. Porque o que eles querem mesmo é nos conquistar nos encantando.


Mas, é claro, não é uma regra. Para alguns, os óculos são apenas mais um acessório. Nada mais que isso. Mas estes não importam. São apenas mais uns por aí. Agora, um autêntico homem de óculos ilumina o dia. É assim, um raio de sol bem quentinho. E quando nos abraça...nós esquecemos tudo porque tudo o que importa é ele...sempre ele.

Fernanda (que ama muito o seu respectivo que não precisa de óculos para ser quem é) e Kézia (que há algum tempo conheceu um cara de óculos)

7 comentários:

Isabela Martinez Milanezzi disse...

Ai, sempre achei liindo os homens de óculos. Nunca tinha pensado em nenhum dos motivos citados pelas meninas, mas o óculos sempre me passou a imagem de alguém inteligente. E não tem nada mais atraente que inteligência, não?
Meu namorado, inclusive, precisa usar óculos, mas não usa. Alguém me ajuda? rs

Adorei o texto, e vou começar a ler o blog, gente.
Beijos

27 de junho de 2010 às 11:10
Decor e salteado disse...

Sou suspeitíssima no assunto: ADORO homem de óculos... É charme puro (claro, nem todos, mas a maioria que já conheci).

Bjs

Lu

27 de junho de 2010 às 17:03
Andarilho disse...

Eu uso óculos e não sou nada disso ai não. Interessante todo essa elocubração que passa pela cabeça das pessoas. Deve ser por isso que estereótipos continuam existindo.

Da minha parte, eu gosto de mulheres de óculos. Mas só porque acho que fica bonito uma mulher de óculos, só isso.

27 de junho de 2010 às 18:51
Peso pesado disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Eu tenho um "T", por homem de ocúlos.
Nunca entendi minha tara por homens assim, mas as meninas conseguiram descrever uns pontos, que me fizeram pensar bem.
Ah! E é claro, existem exceções.
Estou indo me viciar no blog Ácidas e Doces também.
Bjs e boa semana a todas

28 de junho de 2010 às 08:51
Flávio P. disse...

kkkkkk o engraçado é que podemos encaixar, se quisermos é claro, o mesmo texto para os "homens que usam aparelhos ortodônticos" kkkkk meninas, vocês são muito criativas mesmo! beijos

28 de junho de 2010 às 10:38
Juliany Alencar disse...

Eu simplesmente AMO homens de óculos. Acho que eu já fiquei com uns quatro ou cinco que usavam o acessório. Inclusive, um deles eu já conhecia um tempão, mas não sabia que ele precisava das lentes. No dia que entrei no carro dele e ele pediu para eu pegar o óculos no porta-luvas eu pirei.

1 de julho de 2010 às 07:28
Unknown disse...

quem é o garoto propagando de óculos da foto?

6 de novembro de 2014 às 01:19