sábado, 12 de junho de 2010

Um novo namoro


Na última quinta-feira, recebi um e-mail da nossa leitora Lavínia (nome fictício). Na mensagem, ela dizia que seu relacionamento havia acabado e que estava mal, mas disposta a dar a volta por cima. No meio do texto, ela me contou uma coisa fofa que ouviu de uma amiga:

“Agora você vai começar um novo namoro. Da Lavínia com a Lavínia”.


Achei ótimo. E fiquei mais feliz ainda quando ela me disse que, daqui para a frente, vai se gostar mais.

Assim sendo, um feliz Dia dos Namorados, em primeiro lugar hoje, a todos aqueles que se amam. E cuidam bem de suas relações consigos mesmos. Depois, a todos os enamorados, apaixonados, queridos leitores e amigos deste blog. Com uma referência especialíssima, claro, a Guarda Belo, meu digníssimo namorado. Beijos, beijos, beijos!

Much love,

Isabela – A Divorciada

16 comentários:

Andarilho disse...

Ai, ai, o que eu acho interessante mesmo é o ciclo vicioso/virtuoso que a maioria das pessoas faz.

Tipo: fica sozinha, começa o self-namoro. Ok, a pessoa fica bem, a pessoa fica radiante. E encontra outra pessoa. E os dois ficam juntos. E a pessoa esquece do self-namoro. E por isso, não é mais a mesma pessoa. E (também) por isso, o casal desata. E a pessoa fica mal de novo, até recomeçar o self-namoro.

A maioria repete esse ciclo e nem se dá conta disso.

Por isso, é bom namorar dois ao mesmo tempo: vc e o(a) outro(a), hahaha.

12 de junho de 2010 às 01:25
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Ontem estava dizendo isso prá uma amiga. Ela está super-mal com o fim de um casamento, daí ela disse que ía começar um monte de coisa prá se sentir melhor. Aí eu disse: "se no final desse casamento teve uma coisa boa, foi que você agora está se vendo!"

Acho triste o fim, mas, às vezes o fim começa quando a gente se envolve e se perde.
bjssss

12 de junho de 2010 às 08:40
Roberta disse...

o meu começou a acabar quando voltei a me amar...pfff

Feliz Dia dos Namorados pra quem tá solteira!! eeeh

sábias palavras Andarilho...o problema que mulher tem a mania de se por no fim de todas a filas...trabalho, família, amigos...e etc...quando vê...

tem horas que dosar tudo isso é tenso...

12 de junho de 2010 às 09:29
Vanessa disse...

Andarilho, eu também achava isso. Porque isso aconteceu comigo. Eu tava muito feliz quando encontrei meu ex, e quando me apaixonei por ele, de alguma forma perdi meu vínculo comigo mesma. Depois de 2 anos juntos, comecei a me encontrar de novo: tava cuidando mais da saúde, do corpo, fazendo trabalho voluntário, dando um tremendo up na minha carreira. E aí ele me deixou. E confesso que perdi tudo ali: meu vínculo com ele e comigo mesma. Fiquei no zero. E nesses últimos 12 anos vem sendo uma batalha diária pra me reconstruir. Beijos.

12 de junho de 2010 às 10:05
Escrito de Batom disse...

E verdade! Eu so aprendi isso depois que sai de um relacionamento de 5 anos..
ótimo post!
Bjos!
=)

12 de junho de 2010 às 11:10
Angela Natel disse...

E Feliz dia dos namorados prá vocês também! Bjs.

12 de junho de 2010 às 11:50
Tatiana Lambert disse...

Oi Isabela, fui eu quem disse essa frase para a Lavínia... porque ela sempre foi linda, vaidosa ao extremo, e quando a vi essa semana não acreditei, pois ela estava abatida e tinha perdido o brilho nos olhos. Mas aí a gente combinou que ela vai colocar tudo o que lembre o cara numa caixa, e eu vou guardar em casa até ela conseguir pedir de volta. E ESTAMOS AQUI, as amigas dela, para dar suporte nos momentos difíceis.

12 de junho de 2010 às 12:13
Anônimo disse...

Amei este post, gente! E estou bem nesta fase: pela primeira vez sozinha depois de um tempão, mas tranquila. O programa desta noite? Ir a um show da Gloria Gaynor e cantar I will survive bem altooooo. Mais simbólico impossível!!!

Bjs a todos. Feliz Dia dos Namorados (seja o namoro com outro/a ou com vc mesmo/a)

Lu

12 de junho de 2010 às 18:00
SIL...Jasmim Flor ... disse...

Amei o post bem conveniente ao momento, antes de tudo se amar, isso eu já aprendi, e agora percebi que sou mais amada pelas pessoas também, hoje vai ser um dia difícil pois apesar de separada ainda vivo na mesma casa que ele, estava torcendo para que ele saisse mas não aconteceu, teremos que passar esse dia juntos mas separados, AFF ninguém merece.
Xeiro meninas

12 de junho de 2010 às 18:43
Anônimo disse...

Jah diria o poeta: "viver e n ter a vergonha de ser feliz..." acho engraçado e ateh estranho esse negoço de fazer um dia pras pessoas, coisas relaçoes como dia dos pais, maes e dia dos namorados. parece ateh a os outros dias n o saum para elas e se forem saum diferentes pa n tem o simbolismo da data. Por mim, se acabaria com isso, e apenas se pegava a mania do viver do jeito que nos faça sorrir por nada e rir quando mais queremos chorar. Enfim seguir os nossos como sabiamente fazem os animais na natureza.

Au revoir!

13 de junho de 2010 às 08:40
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Hello Belinha!!!

Ah adorei... acho tão bacana quando a gente começa a se prestar atenção!!!! E às vezes precisamos estar sozinhas pra poder fazer isso! Se curtir, amasr e se enamorar é muito importante, assim podemos ser mais confiantes pra poder amar alguém legal sem neuras.
beijocas,
Mari.

13 de junho de 2010 às 11:25
Anônimo disse...

Com o devido atraso, como de praxe, escrevo para agradecer o beijo da señorita Isabela Isa Bela Belinha Belita, minha namorada.

Em minha defesa, tenho um plantão gelado e corrido.

Acho importante o amor próprio, mas só acrescentaria que temos que tomar cuidado para não nos 'amarmos demais' e ficarmos egocêntricos, assim como um Garfield da vida.

Beijos.

Guarda Belo

13 de junho de 2010 às 17:50
Blog disse...

Perfeito...nada melhor que estar bem para atrair o bem...
Muitas vezes identificamos o fim de um relacionamento no momento que "morremos", ou seja, nos deixamos de amar....deixamos de ser e ter a nossa personalidade! Pensem nisso e estejam ao lado de quem lhe ama por quem vc é, e não por quem a pessoa gostaria que fosse!

13 de junho de 2010 às 20:28
Edu Rodrigues disse...

Perfeito...nada melhor que estar bem para atrair o bem...
Muitas vezes identificamos o fim de um relacionamento no momento que "morremos", ou seja, nos deixamos de amar....deixamos de ser e ter a nossa personalidade! Pensem nisso e estejam ao lado de quem lhe ama por quem vc é, e não por quem a pessoa gostaria que fosse!

13 de junho de 2010 às 20:30
Evelin disse...

Bom mesmo é amar sempre: vc, namorado/noivo/marido, família, amigos. Sobre o tema em debate, no fim do namoro vc pensa "o que vou fazer?" Planeja mil coisas que sao abandonas qndo inicia um novo namoro - com outra pessoa, claro.
bjs

13 de junho de 2010 às 22:30
Marta Melo disse...

Já dizia um dos mandamentos "Amai aos outros como a si mesmo"...Como você pode amar outra pessoa sem se amar?Pra mim é impossível,amor-própio e auto-estima sempre,para poder ser feliz com outra pessoa.Ótimo dia dos namorados e que esse clima de romance (euXeu e euXoutro) dure o ano inteiro!Bjão

14 de junho de 2010 às 15:56