segunda-feira, 20 de julho de 2009

Last chance Harvey


Um compositor de jingles que sonhava ser pianista de jazz. Uma quarentona (cinquentona?) solteira que trabalha em aeroporto e que flerta com a literatura. Um encontro improvável. E o amor acontece. Essa seria uma sinopse péssima do filme Tinha que ser você (Last chance Harvey). O filme é daqueles para o qual eu não daria muita bola. Mas como amo a Emma Thompson e já tinha lido um texto muito simpático do Contardo Calligaris sobre o filme, aproveitei a minha primeira ida ao cinema depois de um longo inverno pessoal para conferir essa dica.
.
O filme é triste até uma certa parte. Porque os dois personagens são meio tristes. Vivem aquela vidinha meia-boca porque, de uma certa forma, se acomodaram nela. Harvey se distanciou da filha, que agora prefere até o padrasto a ele, e não consegue mais retomar esse elo. É amargo, chatinho, sarcástico. Já Kate (Emma) é fofa, doce, mas um bocado conformada com a vida que tem. E se acha pouco merecedora de um grande amor.
.
Eles se encontram – com direito a várias trombadas ao acaso antes de se encontrarem para valer. E por uma dessas coisas inexplicáveis da vida, ele se apaixona por ela e insiste num reencontro porque percebe que mesmo àquela altura da vida, seus sessenta e tra-lá-lá, o amor o chama.
.
É muito bonitinho. É uma comédia romântica da terceira idade. Mas que como bem observou o Contardo em seu texto na Folha, mostra como duas pessoas podem se transformar quando se permitem um novo amor.
.
Débora – A Descasada
.
ps: fui ver o filme com minha doce amiga Geo. Duas recém-separadas vendo filme romântico só podia dar chororô mesmo. E fica aqui meu beijinho para ela e para todos os amigos queridos nesse tal dia do amigo!

9 comentários:

mulherpolvo disse...

eu não vi o filme, mas já vi que é a minha cara: beeeeeem de amor mesmo.
E filme de amor ao lado de uma amiga... bem, é um loosho!
feliz dia do amigo para vcs tres!
Um di a amornos dá uma "trombada" again. Você vai ver...rsrsrs

20 de julho de 2009 19:03
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga,

Acredita que eu quase fiz um post sobre esse filme????? Vi na quarta da semana passada. E concordo com tudo o que vc escreveu.

Ia registrar que essa é uma história de amor factível, passível de acontecer na esquina mais próxima. Por isso achei tão interessante.

E o Dustin Hofman? Um astro, não? Aquela cena do discurso no casamento da filha, na festa, é digna de Oscar para mim.

Beijos,

Bela - A Divorciada

20 de julho de 2009 19:51
Andarilho disse...

Agora fiquei interessado de ver esse filme.

Pena que por aqui não tá passando. Vou ter que esperar um pouco.

20 de julho de 2009 20:54
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Putz, que ver! Beijos, Gio

20 de julho de 2009 21:11
Cadinho RoCo disse...

Em se tratando do amor sempre há um momento para que sejamos impulsionados a ele. Sempre.
Cadinho RoCo

21 de julho de 2009 11:14
Nikita Ferraz disse...

Ai que inveja. E eu perdi, né? Na próxima não perca e depois vamos comer um bolinho com chá...ahhhh

Mas hj Paris, certo?

beijos

21 de julho de 2009 13:34
Anônimo disse...

Foi lindo mesmo Dé.
Adorei o filme, o papo e, principalmnete, a sempre ótima companhia.

Beijão

Geo

21 de julho de 2009 16:58
Lane disse...

Olha eu queria muito ver esse filme mas parece que por aqui não vai passar... não sendo blockbuster... então vou ter que esperar o dvd ou baixar...rs

21 de julho de 2009 18:44
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 07:48