quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dicas de paquera

Gente, a nossa convidada de hoje é a Luciana, a Frô do blog Morando na minha cabeça. Leitora gente boa, ela decidiu mandar para a gente algumas dicas de paquera depois de ler o post A anti-caça, no qual escrevi que, para mim, não há melhor estratégia no campo da sedução do que sentir-se bem consigo mesma. Fim de semana chegando, nada melhor do que conferir as táticas da fofa da Lu. Beijão, querida, super obrigada pelo texto. Seja bem-vinda e escreva sempre, viu?

Isabela – A Divorciada


Sou super fã aqui do blog, mas, como boa solteira, achei que faltava comentar um pouco mais sobre o dia-a-dia da sobrevivência nesse mercado tão concorrido, por isso, deixo aqui algumas dicas:

1) Atitude positiva- saia de casa já com o sentimento de que tudo está dando certo pra você. Se arrume, se cuide e se ame, só depois vá pra luta.
2) Esteja sempre alerta, pessoas interessantes estão em todos os lugares: no elevador, na padaria, no posto de gasolina, na banca de jornal, no farol. Preste mais atenção naqueles à sua volta.
3) Olhe nos olhos e sorria, já é um grande passo. Deixe que ele saiba que você está interessada. Não precisa ser nada explícito, basta olhar por algum tempo e sorrir.
4) Inclua novos lugares na sua rotina- livrarias, lojas de conveniência, de artigos esportivos, de eletrônicos - existem vários outros locais potenciais para prospecção. Uma boa dica é ir na sessão de bebidas e de congelados de um bom supermercado depois das 9 da noite.
5) Dicas de balada- é claro que isso vai muito de acordo com o seu estilo. O meu é mais o bom e velho boteco. Como eu procuro uma faixa etária mais específica (mais de 28 anos), alguns lugares e horários são os meus preferidos.
5a. Quarta e Quinta: Dizem que aqui em Sampa sair às quartas e quintas é bem melhor. Realmente tenho visto isso sim nas poucas vezes em que eu saio. O problema é manter o pique até o final e ainda trabalhar no dia seguinte, por isso, só faço isso de vez em quando.
5b. Sexta: melhor ir de happy hour. Comece cedo e termine cedo. As pessoas mais interessantes saíram do trabalho agora e estão curtindo um momento de descontração com os amigos. Existem alguns lugares que gosto de ir caso seja mais tarde, como os de samba-rock, black e rock, num estilo mais descolado ou alternativo.
5c. Sábado: já vai ficando mais difícil. Sábado à tarde é melhor, uma roda de samba - bem escolhida, ainda tem algumas que juntam o pessoal de 18-20 anos que já não me interessa mais. À noite fica a mesma dica: fuja das grandes baladas lotadas com filas e tecno e fique com os lugares mais alternativos.
5d. Domingo: meu dia preferido. Quando tem futebol os barzinhos da Vila Madalena à tarde são uma boa pedida. À noite existem alguns poucos lugares que reúnem homens bonitos - também em volta de uma roda de samba - e atendem à minha pré-disposição de chegar em casa por volta da meia-noite.
6) Agindo: muitas vezes temos que dar um passo a mais. Pra algumas pessoas isso é difícil, mas muitos homens apreciam mulheres com iniciativa e bom papo. Alguns truques já manjados ainda funcionam, como ir ao banheiro para encontrá-lo no meio do caminho ou simplesmente levantar um copo à distância propondo um brinde. A conversa tem que ser natural, mostrando que você já o tinha notado e está interessada em conhecê-lo melhor.

Bom, é claro que não existe fórmula mágica e não dá pra generalizar, pois cada pessoa é de um jeito, mas espero ter contribuído positivamente para encorajar às mulheres da classe a arregaçar as mangas e ir à luta. As oportunidades estão aí, é só sabermos aproveitar.

Tem mais dica? Deixe aí no comentário.

Um grande abraço motivador,

Frô

12 comentários:

mulherpolvo disse...

Frô, querida, vc por aquiiiiiii!!!
hauhauha
Quarta e quinta são OS dias, mesmo em Niterói ou o Rio. Adorei suas dicas sobre as lojas... Eu to tão cansada dessas noitadas que a gente encontra uns caras nem tão legais, sem nenhum conteúdo...

Bela, Já passou, vai lá ver...

2 de julho de 2009 11:12
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Frô,

Arrasou, viu? Escreva sempre para a gente.

Beijão,

Bela - La Divorciada

2 de julho de 2009 15:04
Melanie Brown disse...

Tô querendo ver esses homens das rodas de samba em Sao Paulo!Tbm to solteira e fiquei cuirosa!rs

:D
BJo'

2 de julho de 2009 15:22
lioness disse...

As dicas parecem ótimas, mas até eu conseguir 'me libertar', demora prá eu pensar em paquera.

2 de julho de 2009 17:11
Judith disse...

Muito bom! Eu ri demais com o item 4. kkkkkkkkk
Beijos pra vcs, queridas.

2 de julho de 2009 19:22
Luana* disse...

Ter confiança é a melhor dica :D

2 de julho de 2009 22:51
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Tenho mais uma dica!!
Como diria minha "véia" mamãe:

quer homem? VAI VER O JOGO DO CURINTIA NO MEIO DA FIEL!!!

HAHAHAHAHAHAHAHA

Aí a qualidade do homem é oooooutra questão, rsrsrs

Eu continuo com a Bela: a melhor dica de paquera é a não paquera. O resto vem naturalmente.

beijossss

Deb

ps: mas que me interessou essa rodinha de samba com a turma do Maternal II (dos 18 aos 20), ah, isso interessou, haha

3 de julho de 2009 07:33
Camille disse...

Oi gurias,

adorei as dicas de paquera...estou precisando!!!

Bela, adorei q cometou no meu blog...tu é um amor!!!!

Grande beijo e otimo final de semana pra todos!!!

3 de julho de 2009 07:38
Paloma, a mãe disse...

Aahaha, adaorei a definição de Maternal II, Dé. Eu e minha amigas chamamos de seleção sub-20. Podia ter uns posts sobre isso, hein?

3 de julho de 2009 10:41
Luciana (vulgo Frô) disse...

Meninas,

Só consegui passar aqui agora.
Adorei participar aqui, vocês são umas fofas.

E pra quem quiser ir na roda de samba, é só me escrever e combinar. Já está na minha agenda fixa de domingo.

Beijos pro6.

3 de julho de 2009 17:13
Renatinha disse...

Bom, eu como amiga da Fro posso dizer que tudo que ela escreveu é testado e comprovado. Minha amiga não é fraca não, ela não passa vontade.
Embora eu esteja com ela 90%das vezes, eu não coloco as dicas (ainda)em prática mas posso confirmar que funciona.
Ah, um ótimo lugar: FNAC Paulista (SP). La tem pessoas interessantissimas

4 de julho de 2009 15:06
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 20:20