terça-feira, 7 de julho de 2009

A rede solidária


Existe uma rede solidária de apoio a cada nova divorciada. Além dos amigos e parentes próximos, as pessoas que você adora e que adoram você, fazem parte desse grupo figuras anônimas, espalhadas por todos os lugares, numa operação comandada pelo anjo da guarda de cada uma de nós, tenho certeza (é, eu acredito em anjo da guarda. O meu é ótimo, inclusive). Estou falando do taxista que se despede dizendo "fique com Deus", da atendente da lanchonete que pega os seus óculos escuros para lavar quando percebe que você não está conseguindo limpá-los direito com o guardanapo, da velhinha do quiosque de doces que te dá uma bala quando você compra um picolé e diz que é para "adoçar a vida".


Parte importante desse exército anônimo atua nos salões de beleza. Experimente contar, num desses locais, que você é uma descasada. Ninguém vai perguntar os motivos de nada, só oferecer palavras de carinho. E contar a história de alguma conhecida que, depois de uma separação difícil, no mínimo um milhão de vezes pior que a sua, conheceu um homem incrível e está super feliz agora. Aliás, não me levem a mal, amigas solteiras, mas, de acordo com a rede solidária de apoio às separadas, os melhores homens do mundo são destinados a nós, as divorciadas.


Por acreditar que gentileza gera gentileza, desejo o melhor a todos os participantes da rede que me apoiou quando eu precisei. E, do meu lado, me transformo numa integrante desse time sempre que vejo uma nova divorciada por perto.


Isabela - A Divorciada

23 comentários:

Sempre Que Penso... disse...

Olá querida estou ótima!!Se inspirar em mim é?!Fico lisongeada!!RS Faça isso caia no samba, estarie esperadno noticias :D

-'Uma rede solidária...Bom encontrar pessoas assim, ainda mais quando precisamos!

7 de julho de 2009 às 10:20
Andarilho disse...

Será que comentários em blogs também contam pra essa rede? ;)

7 de julho de 2009 às 11:20
Anônimo disse...

Eu também sou super adepta a essa rede.
Beijos
Cris

7 de julho de 2009 às 11:55
Regiane disse...

Desde que me separei e até hje, só tenho encontrado anjos em minha vida... e é por eles que quero ser melhor a cada dia!

7 de julho de 2009 às 17:22
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Belinha!

Tava pensando nesse post hj mesmo!
Mas o meu será voltado para outros anjos: os amigos que nos surpreendem de uma forma muito gostosa (como vc mesma :-) ) nessa hora tão difícil...
E isso inclui os amigos virtuais fofos, como os leitores do blog (viu, Andarilho??)

bitoca!

Debs

7 de julho de 2009 às 17:34
Anônimo disse...

so pra divorciadas??? aaah entao vou logo casar, me divorciar e esperar o que vem de melhor! hahaha

bjos

7 de julho de 2009 às 18:26
Paloma Varón disse...

Sou a favor de redes solidárias em geral. Não precisa separar para receber um carinho, alguém que te ouça. Afinal, solteiras (os) e casadas (os) também têm crises.
Por isso eu e minhas amigas sempre marcamos encontros só de mulheres, grupos de apoio para situações de emerg~encia (ahahaha) e, no meu caso, encontro das motherns também, com a minha xará Cotes.
Isso deixa a vida mais leve, super recomendo.

7 de julho de 2009 às 21:20
Fernando Fontes disse...

Nunca tinha ouvido falar diretamente desta rede, mas ela é bem funcional, vemos todos os dias muitas pessoas participando dela, inclusive homens.

Só estou registrando que passei no seu blog e gostei, conto com sua visita no meu, sou escritor e tem um livro sendo publicado lá.

Abraços

7 de julho de 2009 às 22:54
"Atre" disse...

pois é...
Tem situações que nos fazem merecer mais abraços e palavras de incentivo do que normalmente costumávamos receber.

Deve ser o universo conspirando a favor...ou algo do tipo 'Deus fecha uma porta e abre meia dúzia de janelas'

e vamos combinar que nessas horas faz um bem danado ver um sorriso nessas janelas, né não?

bjos

8 de julho de 2009 às 00:34
Anônimo disse...

Eu disse que te amo?
Como recepcionista, faço parte dessa rede, que, ao ver uma pessoa preocupada, triste ou aflita, abre um dos mais beloas sorrisos, trazendo conforto, amparo, e umas boas risadas.
E quando eu consigo dar amor, com muito cuidado_ pois existem as más interpretações, fico leve, feliz, satisfeita e de pele viçosa.
PS: vc queriasaber da minha irmã, tem novidade sobre ela lá. E também acho que ela tá precisando de uma corrente dessa, de uns anjos. Você e sua leitoras poderiam ajudar aquela canceriana exilada do outro lado do mundo??
Beijinhos!

8 de julho de 2009 às 10:57
cris disse...

Bela, adorei o texto e quero dizer q vc faz parte da minha rede...obrigada pela força e td de bom sempre...

8 de julho de 2009 às 11:18
Verônica disse...

Claro que a rede inclcui amigos virtuais não é meninas? Senão o que dizer de 3 "Anjas" (coloquei entre aspas pq anjo não tem sexo, é o que aprendi, será q estou errada?) Verônica, foco.. Então, voltando: o q dizer de 3 amigas fofas que tiveram a brilhante idéia de criar um blog e encher nossa vida de alegria, como a solteira que nos levou pra conhecer Barcelona, a divorciada que nos levou pra conhecer Montevidéu. A casada que nos fez chorar no seu momento de fraqueza, e me fez ver nas atitudes dela um pouco de mim no episódio da TPM? Esse blog é uma demonstração clara que gentileza existe e se propaga.
Beijos meninas!

8 de julho de 2009 às 17:34
Nina disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 8 de julho de 2009 às 21:48
Nina disse...

Ah... Acredite, sim, que tá cheio de homem legal por aí!
Me separei dia 1 de dezembro (separação, não, alforria!) e em abril comecei a namorar um cara bonito, legal, inteligente, sensível (ai, melhor nem fazer propaganda!).
Desejo o mesmo pra vc!

(primeira vez q venho aqui e adorei!)

bjo!

http://meninadecachos.blogspot.com/

8 de julho de 2009 às 21:51
Apenas disse...

É verdade !!!
O time dos porteiros do meu prédio ficaram bem mais simpáticos no período pós-divórcio: até lavam meu carro!!!

8 de julho de 2009 às 23:51
Anônimo disse...

E assim, sempre daremos continuidade aos sorriso de bom dia a desconhecidos, a juntar a chupeta do bebe q caiu no chão e receber "obrigada" da mãe inexperiente... E por aí vai.
Sim, gentileza gera gentileza. Sempre. Mesmo nos lugares mais difíceis de ela entrar.
Mãos à obra e vamos aumentar a rede!
Beijo!

9 de julho de 2009 às 02:37
Helê disse...

O post me fez lembrar do livro "Comer, rezar, amar" e da organização que ele suger criar: divorciadas sem fronteiras, pra viagens de recuperação :-D .

14 de julho de 2009 às 22:47
Unknown disse...

Eu sou divorciada há três anos e não consegui refazer minha vida social. Na internet só se acha sites de namoro, mas não tem um grupo de encontros de divorciados e divorciadas para encontros. Eu gostaria de ter um grupo para encontrar e sair , divertir.
Qdo viajo com as crianças só tem casais e minha filha 7 paga por um adulto. Fico revoltada!!!!
Não acho que depois do divórcio tem vida amorosa. Tive dois relacionamentos que não deram certo. Acho difícil com crianças pequenas, 7 e 4. Ou eu sou mesmo muuuuiiitooooo chata kkkkkkk

12 de julho de 2014 às 13:01
renato disse...

Ola como faça estou separado mais aimda moro junto estou sofrendo muito depremido

4 de agosto de 2015 às 14:34
renato disse...

Ola como faça estou separado mais aimda moro junto estou sofrendo muito depremido

4 de agosto de 2015 às 14:36
renato disse...

Ola como faça estou separado mais aimda moro junto estou sofrendo muito depremido

4 de agosto de 2015 às 14:36
Leila Gg disse...

Percebo que não sou vista com bons olhos pelas pessoas que conheço quando comento que fui eu quem tomou a iniciativa da separação porque meu ex marido é alcoólatra. Tenho a impressão que as pessoas só se comovem com aquelas que foram traidas e abandonadas. A maioria das pessoas pensam que se a mulher que toma a iniciativa foi porque arrumou outro. Me sinto muito desconfortável com isso!

27 de setembro de 2015 às 21:07
Leila Gg disse...

Não tá fácil pra ninguém Patinha! 😁

27 de setembro de 2015 às 21:09