domingo, 19 de setembro de 2010

Mais sensíveis e românticos

Essa semana eu comprei o exemplar número um da Alfa, da Editora Abril, voltada para o público masculino. Fico curiosa com revistas novas, compro sempre para conhecer. Não achei incrível, mas também não achei ruim. A publicação está gordinha, há muito que ler, incluindo artigos bacanas assinados por homens e mulheres. Uma das reportagens que mais me chamaram a atenção foi uma pesquisa que visa traçar um retrato falado do homem brasileiro.

Em vários pontos do estudo, os entrevistados se mostraram dóceis e românticos. Eu sei, o povo mente muito nesses levantamentos, mas ninguém discute que o mundo mudou. E que eles não ficaram imunes a essas mudanças. Vejamos alguns resultados: perguntados sobre o que discutem na terapia, 60% dos homens responderam "mulher". No item “Já brochou?”, 63% admitiram que sim. Outros 79% disseram ser a favor do casamento, tendência confirmada pelo psicanalista e escritor Contardo Calligaris, que, ao final da reportagem, diz que os homens são “casamenteiros e caseiros”, a mesma tese aqui já cravada por Debs, nossa Separada.

Mais informações da pesquisa: 67% deles declaram estar satisfeitos com as mulheres, estar a sós com a esposa é a segunda coisa que eles mais gostam de fazer (a primeira é ouvir música), ser honesto é a qualidade essencial número um de um homem e ter mais tempo para a família é o segundo maior objetivo na vida, depois de crescer profissionalmente.

Nada mal, né? Gostei de saber que ao menos os machos de Alfa andam mais sensíveis e românticos.

Bom domingo, minha gente. Beijos!

Isabela – A Divorciada

7 comentários:

Kilson disse...

Bacana ver que existem mulheres que ainda valorizam homens sensíveis, românticos e que se dedicam a família.

19 de setembro de 2010 às 02:31
Anônimo disse...

Embora os homens até fiquem com um discurso de uma vida libertina, no fim das noites, em seus aposentos, eles pensam e devaneiam sobre uma mulher, uma vida estável e pacata, uma família...são casamenteiros e caseiros sim.... Ainda bem...

19 de setembro de 2010 às 10:24
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Super casamenteiros!!

Sem dúvida que eles têm pânico de se casar (e muitas mulheres tb têm, acreditem...), mas, paradoxalmente, é o que mais querem. Raríssimos os que de fato não se encaixam nisso.

Eu gostei da revista tb. Apesar de ser para um público masculino, mais velho e cheio da grana. Eu adoro revistas de comportamento at all.

beijos

deb

ps: só 63%?? Esse número certamente é bem maior pq taí uma coisa pra lá de comum. E, me pergunto, o que é que tem demais em brochar? Nisso eles seguem mentindo...

19 de setembro de 2010 às 11:04
Unknown disse...

Macho alfa ou fêmea alfa- termos usados hoje na incessante busca de entender esse eterno conflito entre egos e superegos de homens e mulheres. Interessante atinar que sempre é preciso voltar no tempo, cavar até nossas origens para explicar o comportamento das relações modernas.Pelo menos não renegamos essa necessidade de nos descobrirmos mais com a nossa identidade.

um grande abraço para vcs!

inté

19 de setembro de 2010 às 11:40
SIL...Jasmim Flor ... disse...

Muito bom, só quero ressaltar que é visível essa mudança,os homens estão sim mais sensíveis e românticos,mas o problema é que eles ainda não aprenderam como expressar isso, eles tem um longo caminho a percorrer.
Tenho dois filhos homens sendo um deles escritor e poeta e sempre discutimos sobre esse assunto aqui em casa.
Se alguém estiver interessada em ler suas poesias o blog dele é:-
http://primeirajornada.blogspot.com/2010/09/giacomo-de-marco-testa.html
Xeiro!!!

19 de setembro de 2010 às 16:29
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Belinha sempre romântica.
Te adoro!
Beijo,

Irma

20 de setembro de 2010 às 01:16
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Meu Deus Belinha!!!! Tô procurando um homem assim!!!! se vc souber de algum livre, romantico, sensível, sincero e trabalhador!!!! GRITA MEU NOME!!!!
beijocas querida!
mari.

20 de setembro de 2010 às 18:03