quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dicas de paquera

Gente, a nossa convidada de hoje é a Luciana, a Frô do blog Morando na minha cabeça. Leitora gente boa, ela decidiu mandar para a gente algumas dicas de paquera depois de ler o post A anti-caça, no qual escrevi que, para mim, não há melhor estratégia no campo da sedução do que sentir-se bem consigo mesma. Fim de semana chegando, nada melhor do que conferir as táticas da fofa da Lu. Beijão, querida, super obrigada pelo texto. Seja bem-vinda e escreva sempre, viu?

Isabela – A Divorciada


Sou super fã aqui do blog, mas, como boa solteira, achei que faltava comentar um pouco mais sobre o dia-a-dia da sobrevivência nesse mercado tão concorrido, por isso, deixo aqui algumas dicas:

1) Atitude positiva- saia de casa já com o sentimento de que tudo está dando certo pra você. Se arrume, se cuide e se ame, só depois vá pra luta.
2) Esteja sempre alerta, pessoas interessantes estão em todos os lugares: no elevador, na padaria, no posto de gasolina, na banca de jornal, no farol. Preste mais atenção naqueles à sua volta.
3) Olhe nos olhos e sorria, já é um grande passo. Deixe que ele saiba que você está interessada. Não precisa ser nada explícito, basta olhar por algum tempo e sorrir.
4) Inclua novos lugares na sua rotina- livrarias, lojas de conveniência, de artigos esportivos, de eletrônicos - existem vários outros locais potenciais para prospecção. Uma boa dica é ir na sessão de bebidas e de congelados de um bom supermercado depois das 9 da noite.
5) Dicas de balada- é claro que isso vai muito de acordo com o seu estilo. O meu é mais o bom e velho boteco. Como eu procuro uma faixa etária mais específica (mais de 28 anos), alguns lugares e horários são os meus preferidos.
5a. Quarta e Quinta: Dizem que aqui em Sampa sair às quartas e quintas é bem melhor. Realmente tenho visto isso sim nas poucas vezes em que eu saio. O problema é manter o pique até o final e ainda trabalhar no dia seguinte, por isso, só faço isso de vez em quando.
5b. Sexta: melhor ir de happy hour. Comece cedo e termine cedo. As pessoas mais interessantes saíram do trabalho agora e estão curtindo um momento de descontração com os amigos. Existem alguns lugares que gosto de ir caso seja mais tarde, como os de samba-rock, black e rock, num estilo mais descolado ou alternativo.
5c. Sábado: já vai ficando mais difícil. Sábado à tarde é melhor, uma roda de samba - bem escolhida, ainda tem algumas que juntam o pessoal de 18-20 anos que já não me interessa mais. À noite fica a mesma dica: fuja das grandes baladas lotadas com filas e tecno e fique com os lugares mais alternativos.
5d. Domingo: meu dia preferido. Quando tem futebol os barzinhos da Vila Madalena à tarde são uma boa pedida. À noite existem alguns poucos lugares que reúnem homens bonitos - também em volta de uma roda de samba - e atendem à minha pré-disposição de chegar em casa por volta da meia-noite.
6) Agindo: muitas vezes temos que dar um passo a mais. Pra algumas pessoas isso é difícil, mas muitos homens apreciam mulheres com iniciativa e bom papo. Alguns truques já manjados ainda funcionam, como ir ao banheiro para encontrá-lo no meio do caminho ou simplesmente levantar um copo à distância propondo um brinde. A conversa tem que ser natural, mostrando que você já o tinha notado e está interessada em conhecê-lo melhor.

Bom, é claro que não existe fórmula mágica e não dá pra generalizar, pois cada pessoa é de um jeito, mas espero ter contribuído positivamente para encorajar às mulheres da classe a arregaçar as mangas e ir à luta. As oportunidades estão aí, é só sabermos aproveitar.

Tem mais dica? Deixe aí no comentário.

Um grande abraço motivador,

Frô

11 comentários:

Anônimo disse...

Frô, querida, vc por aquiiiiiii!!!
hauhauha
Quarta e quinta são OS dias, mesmo em Niterói ou o Rio. Adorei suas dicas sobre as lojas... Eu to tão cansada dessas noitadas que a gente encontra uns caras nem tão legais, sem nenhum conteúdo...

Bela, Já passou, vai lá ver...

2 de julho de 2009 às 11:12
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Frô,

Arrasou, viu? Escreva sempre para a gente.

Beijão,

Bela - La Divorciada

2 de julho de 2009 às 15:04
Sempre Que Penso... disse...

Tô querendo ver esses homens das rodas de samba em Sao Paulo!Tbm to solteira e fiquei cuirosa!rs

:D
BJo'

2 de julho de 2009 às 15:22
Angela Natel disse...

As dicas parecem ótimas, mas até eu conseguir 'me libertar', demora prá eu pensar em paquera.

2 de julho de 2009 às 17:11
Anônimo disse...

Muito bom! Eu ri demais com o item 4. kkkkkkkkk
Beijos pra vcs, queridas.

2 de julho de 2009 às 19:22
Unknown disse...

Ter confiança é a melhor dica :D

2 de julho de 2009 às 22:51
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Tenho mais uma dica!!
Como diria minha "véia" mamãe:

quer homem? VAI VER O JOGO DO CURINTIA NO MEIO DA FIEL!!!

HAHAHAHAHAHAHAHA

Aí a qualidade do homem é oooooutra questão, rsrsrs

Eu continuo com a Bela: a melhor dica de paquera é a não paquera. O resto vem naturalmente.

beijossss

Deb

ps: mas que me interessou essa rodinha de samba com a turma do Maternal II (dos 18 aos 20), ah, isso interessou, haha

3 de julho de 2009 às 07:33
Camille disse...

Oi gurias,

adorei as dicas de paquera...estou precisando!!!

Bela, adorei q cometou no meu blog...tu é um amor!!!!

Grande beijo e otimo final de semana pra todos!!!

3 de julho de 2009 às 07:38
Paloma Varón disse...

Aahaha, adaorei a definição de Maternal II, Dé. Eu e minha amigas chamamos de seleção sub-20. Podia ter uns posts sobre isso, hein?

3 de julho de 2009 às 10:41
Frô disse...

Meninas,

Só consegui passar aqui agora.
Adorei participar aqui, vocês são umas fofas.

E pra quem quiser ir na roda de samba, é só me escrever e combinar. Já está na minha agenda fixa de domingo.

Beijos pro6.

3 de julho de 2009 às 17:13
Unknown disse...

Bom, eu como amiga da Fro posso dizer que tudo que ela escreveu é testado e comprovado. Minha amiga não é fraca não, ela não passa vontade.
Embora eu esteja com ela 90%das vezes, eu não coloco as dicas (ainda)em prática mas posso confirmar que funciona.
Ah, um ótimo lugar: FNAC Paulista (SP). La tem pessoas interessantissimas

4 de julho de 2009 às 15:06