sábado, 27 de fevereiro de 2010

Educação


Semana de folga= muitos filmes na agenda desta Divorciada aqui. O último visto no cinema (agora é o DVD que está bombando) foi Educação, minha dica de sábado procês. A fita concorre a três estatuetas no Oscar deste ano: Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Atriz (Carey Mulligan, maravilhosa no papel de Jenny). E foi inspirada nas memórias da jornalista Lynn Barber.

A trama é muito simples, mas contada com uma profundidade que faz a gente continuar pensando naquilo quando as luzes se acendem. Trata-se do envolvimento de uma adolescente de 16 anos com um homem mais velho, mas é mais do que isso. Educação discute o amor, a mentira, a ilusão, a decepção. O fato de que nós mesmos nos deixamos enganar às vezes, mas, em contrapartida, ficamos mais lúcidos e mais fortes a cada golpe.

Eu adorei. Super recomendo.

Bom sábado e bom cinema,

Isabela – A Divorciada

5 comentários:

Sylvio de Alencar. disse...

Já li que é um bom filme.

Abrçs.

27 de fevereiro de 2010 às 02:07
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Bom dia Bela,
achei ótima a dica, mas, pelo que vi ainda não está aqui, agora vou ficar morta de curiosidade!

Quando li fiquei pensando realmente nesta fortaleza que nos transformamos a cada "golpe", acredito demais nisso.
Acredito que a vida e os caminhos difíceis nos ajudam a ser mais fortes, e agora estou morta de curiosidade prá ver esse filme! kkk

bjs e óoooooooooooooootimo fds!

Ps.: como não tem esse ainda, vou assistir hoje "Simplesmente Complicado", não sei se é bom, mas, o trailer é óoooooootimo!

27 de fevereiro de 2010 às 08:57
Andarilho disse...

Hmmm, esse ainda não estreou por aqui. Esperarei.

27 de fevereiro de 2010 às 09:51
ADVOGADO ADRIANO ESPÍNDOLA CAVALHEIRO disse...

Bella.

No blog cinéfolo cinema é minha praia tem uma ótima critica sobre o filme.

Quem interessar, acesse abaixo.

http://cinemaeaminhapraia.com.br/2010/02/22/educacao-an-education-2009/
tem

Visitem meu blog também:
http://defesadotrabalhador.blogspot.com/

Adriano

27 de fevereiro de 2010 às 12:39
Paulinha Costa disse...

O fato de que nós mesmos nos deixamos enganar às vezes, mas, em contrapartida, ficamos mais lúcidos e mais fortes a cada golpe.

Só por isso eu vou assistir! Bjs

1 de março de 2010 às 00:41