domingo, 14 de fevereiro de 2010

Eu e a Sapucaí


Aconteceu em 2003. Sem planos para o Carnaval, fui convidada por uma amiga para ir para o Rio. E desfilar na Sapucaí. Como assim, desfilar, planejando tudo a menos de um mês da festa? Nunca achei que fosse possível, mas foi só comprar a fantasia numa das alas ainda não preenchidas na Tradição, simples assim. E lá fomos nós, num grupo de quatro desbravadoras do mais famoso endereço do samba do país.

Para mim, a cidade maravilhosa tem sempre clima de festa. Uma sensação que triplica nos dias de Momo. Nas ruas, o zunzum é geral, com bares e restaurantes lotados de cariocas e turistas, isso para não falar da praia. À tardinha, a caminho do metrô, passageiros fantasiados, levando os acessórios para o desfile debaixo do braço, são quase maioria. E conversam muito entre si, em papos que começam sempre com "Qual é a sua escola?". Um clima bom, de simpatia, que eu nunca vi nem em cidade do interior.

E a Sapucaí? Na concentração, para a minha total surpresa, o ambiente é praticamente familiar. Mulheres lindas, seminuas, para lá e para cá? Ainda não, elas usam roupão até a última hora. E eu não vi ninguém sequer dando cantada ou olhando demais. Isso para não falar que por ali também circulam crianças, idosos, estrangeiros ansiosos para a festa começar. E ela começa ao primeiro sinal da bateria. Nunca ouvi nada mais arrepiante na vida.

Próximo passo, a avenida. A Sapucaí nem é tão grande assim, mas suas luzes fazem da experiência de atravessar aqueles 650 metros de pista uma experiência especial. É como se todos os brilhos, aplausos e sorrisos nas arquibancadas e camarotes fossem só para você. E são. Tanto que ficarão guardados, para sempre, na ala do coração dedicada aos grandes carnavais.


Salve o Rio de Janeiro. Ótimo Carnaval procês.


Beijos,


Isabela - A Divorciada

9 comentários:

Luciana disse...

Meu sonho!!! E vou realizá-lo em 2011, no mais tardar 2012 (a gente que trabalha em jornal vive de escalas, né, amiga?) Enfim, não chego aos 40 sem essa emoção! Com direito a mandar beijos e tchau pra câmera da Globo!! hahahahaha

Bjs, Bela. Feliz carnaval!

14 de fevereiro de 2010 23:35
ethosemconstrucao disse...

Deve ser mesmo emocionante sentir de perto a vibração e o calor humano na sapucaí... eu que moro longe nem sei quando terei oportunidade de experimentar tudo isso, mas um dia eu vou! parabéns pelo blog a 6 mãos, meninas. :)

Abraços Literários

15 de fevereiro de 2010 00:10
mulherpolvo disse...

É bom mesmo. É ótimo. Desfiles, ensaios, esquenta de bateria. Ai, ai!! No sábado das campeãs, estarei lá!!

15 de fevereiro de 2010 07:16
Jamylle Bezerra disse...

Nossa! Deve ter sido uma experiência e tanto...

Não há festa melhor que o Carnaval do Brasil!

15 de fevereiro de 2010 15:59
Diu Mota disse...

Um dia terei história prta contar: uma grande viagem...uma ilha com meu Bem, pelo menos! Por enquanto...trabalho trabalho trabahlo!

15 de fevereiro de 2010 19:32
disse...

Eu moro no RJ, quase do lado da Portela e do Império Serrano e NUNCA desfilei. Minha familia tá combinando de 2011 a gente arrasar na avenida. Será que são apenas promessas de Carnaval? Espero que não!

16 de fevereiro de 2010 12:28
Melanie B. disse...

Nossaaaaa,
Deu vontade de participar!!!!
Pronto... Já é meu destino de
um fevereiro proximo!
Bom textO!!!

18 de fevereiro de 2010 14:26
Mulherzinha Sim! disse...

Podem falar o que for da minha cidade, mas Carnaval no Rio é tão bom quanto em Salvador. Amo!

19 de fevereiro de 2010 15:02
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 07:20