quarta-feira, 7 de julho de 2010

Divórcio é contagioso?

Reportagem enviada para mim ontem, por Guarda Belo, sempre ligadíssimo nas notícias, dizia que o divórcio pode ser contagioso. A tese é resultado de uma pesquisa com mais de 12 mil pessoas, realizada pela médica Rose McDermott, da Universidade de Brown, nos Estados Unidos. Segundo Rose, cada casal que decide se separar provoca um efeito cascata entre seus pares, que passam a ter 75% mais chances de ver a relação terminar.

Por que isso acontece? É simples: a desilusão do próximo faz com que os demais passem a questionar a própria felicidade conjugal. Seria um efeito parecido ao de estudos de obesidade que apontam que conviver com pessoas magras influencia quem está acima do peso a emagrecer.

Faz sentido? Não sei dizer, mas, coincidência ou não, depois que me divorciei, quatro amigas minhas se separaram também, pouco tempo depois. Mais do que dar crédito à tristeza em cascata, aproveitamos para dar força uma para a outra, o que foi muito bom.

Bem, já que posso ter provocado uma onda de matrimônios desfeitos, espero muito que o inverso aconteça no dia em que me casar novamente, levando comigo vários queridos e queridas a darem uma chance ao coração, à vida a dois, espalhando amor mundo afora.

Que os anjos digam amém.

Much Love,

Isabela – A Divorciada

11 comentários:

Albuq disse...

Oi Bela!

Acho que o divórcio pode até não ser contagioso, mas, que sem dúvida nos leva a relfetir sobre nossa vida, isso é fato!
Acredito que a relação muitas vezes não está bem, mas, a gente leva tempo até ter coragem de admitir isso, então, quando alguém toma essa difícil decisão nos leva a questionar e pesar o nosso relacionamento.
bjs, adorei o texto!

7 de julho de 2010 12:20
Andarilho disse...

Seria bom mesmo se o inverso ocorresse.

7 de julho de 2010 13:45
Anônimo disse...

Oi Bela,
Também senti a mesma coisa. Depois que separei vários casais o fizeram e principalmente as amigas jornalistas.
Será que somos os contaminadoras?
Eu voto é para você nessa nova onda...pode começar..rsrs
Beijos,
Cris

7 de julho de 2010 15:37
Joelmir Tavares disse...

Isabela,
Sou repórter e acabei de enviar um e-mail para vocês. Aguardo retorno. Obrigado!
Joelmir Tavares - joelmir@otempo.com.br

7 de julho de 2010 17:16
Marta Melo disse...

Oi Meninas!!Tb concordo com o Albuq quando fala que certas situações que vemos os outros passarem nos faz refletir sobre o que nós estamos passando.Acho que não é o divórcio que é contagioso,mas a coragem.Essa que nos ajuda a enfrentar certas coisas e vencer apesar das dificuldades fazendo quem está no nosso convívio acreditar em dias melhores!Bjão

7 de julho de 2010 21:36
Sylvio de Alencar. disse...

Seria bom mesmo se o inverso ocorresse (com igual frequencia...).

7 de julho de 2010 21:48
Anônimo disse...

Os anjos diram amém com certeza. Todos merecem uma nova oportunidade com muito amor e maturidade suficiente para tudo dar certo. Então, o universo favorecerá para que as energias sejam renovadas e o amor prevalecerá sempre. Um dos maiores desafios de nossa vida é o casamento. Nos dá a oportunidade de aprendermos a ser tolerantes aceitando as diferenças daquela pessoa que está ao nosso o tempo inteiro.Enfim, com paciência tudo se resolve.

Beijos saudosos,

Tia Erilene

8 de julho de 2010 08:58
Zoe disse...

Oi querida, sendo beeem careta, num sei se o divórcio é contagioso, mas tenho a impressão de que o compromisso com o casamento é que anda meio esquecido. Casar ou descasar está cada vez mais trivial. Talvez seja legal pensarmos um pouco mais no nosso comprometimento para com o ato. Seja um ou outro.
Mas, vc sabe, sou caretinha, então...
um cheiro!

8 de julho de 2010 15:18
Flávio P. disse...

Oi Bela, adorei o texto!

Mas não acredito que o divorcio seja contagioso não... estou com "ZOE", as relações estão se tornando descartáveis!

beijos

9 de julho de 2010 14:37
Si disse...

Texto Mara..
Concordo com o que o (a) Albuq disse, nem que o divórcio seja contagioso mas nos faz refletir sobre muitas coisas e quando temos uma pessoa próxima passando por essa situação começamos a analisar que nosso relacionamento não é "Perfeito" mesmo porque acho que não exista uma relação perfeita, sempre estamos a exigir ou questionar algo.
Quase terminei meu casamento, pois além de uma pessoa bem próxima de mim ter se separado ela ficava apontando certos erros de meu marido que eu até já sabia que ele tinha, mas tentava meio que não ver, pois o conheço a 10 anos e sempre vivi "bem" com os tais defeitos, mas quando alguém nos fala, atinge nosso ego.
Falei demais né, mas sou nova nessa coisa de blog e acho super legal trocar idéias com pessoas de opiniões diferentes.
Beijos.

14 de julho de 2010 00:09
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 20:01