sábado, 10 de julho de 2010

Em modo desligado

Dizem as más línguas que os similares tecnológicos dos cientistas britânicos estão prestes a desenvolver um jeito de fazer o celular funcionar durante os voos. De coração, meu desejo é que este dia não chegue nunca. Caso contrário, jamais teremos sossego no último reduto que nos resta, o céu. Quando este dia chegar, enterraremos de vez a máxima de que qualquer pobre alma encontra paz só quando chega às alturas; mesmo que ainda em vida.

Será que estes caras não tem mais o que fazer? Será que eles, bem lá no fundo, não sentem uma pontinha de alívio de ter uma desculpa que pesa toneladas, tem asas e cruza oceanos para poder ficar algumas horas em modo desligado? Com certeza este time de gênios ainda não percebeu a roubada em que vai meter todos nós e eles mesmos.

Sim, porque quando este dia chegar, vou desejar muito que um deles, durante um voo cansativo após uma jornada frenética de trabalho, seja perturbado por chamadas incessantes no celular. No celular deles, bem entendido. Ou no do vizinho de poltrona também. O que pode ser pior do que despertar graças a um telefonema que nem é para você? E tomara que o aparelho do vizinho tenha um toque bem irritante, daqueles que grudam nos neurônios igual sucesso de Carnaval baiano.

Mas aí também o erro já terá sido cometido. Adeus soneca sentada na poltrona com pescoço torto. Tchau repescagem do lanche que você perdeu por que estava apenas dormindo. Beijo e me liga por não tomar conhecimento da chamada de um mala que você precisa atender, mas não quer. No avião não dá e, até pousar, quem sabe o baú que te persegue não encontrou outro para importunar? Sem fazer esforço, você se livrou de uma bela dor de cabeça. Ah, nada como os motivos de força maior.

No avião, o celular não precisa funcionar. Afinal, o que você pode resolver atada a uma poltrona flutuante, respeitando os avisos de não fumar e tendo a sua vida nas mãos de alguém que nunca viu na vida?

Giovana - está solteira

7 comentários:

Mulher Faladeira disse...

stiepDeve ser pra se acontecer algo, a imprensa ter mais material dramático e sensacionalista pra divulgar, afinal imagina o que se diz ao celular numa hora dessas?
Espero realmente que não consigam. Imagine ser avisado de algo desagradável em pleno vôo. É pra pirar qq cabeção e não poder pedir pro avião parar e descer! Esses caras tem cada uma tsc, tsc, tsc.

10 de julho de 2010 02:11
Carol disse...

Meu Deus! Tomara que algum dia, em algum avião, um deles pegue um vizinho que tenha o toque de celular mais insuportavel do mundo, esse: http://www.youtube.com/watch?v=Vxn_SiJVS2w&feature=youtu.be

10 de julho de 2010 02:19
Andarilho disse...

Bem, eu como sou do MSC -Movimento dos Sem Celular, nem me preocupo com isso.

10 de julho de 2010 08:40
Albuq disse...

Giovana, só era o que faltava!
Menina desde que esse negócio de celular surgiu não tenho sossego no trabalho, agora imagine só ele funcionando em todo lugar, até nas nuvens o mais inesperado??? Pronto, tô ferrada de vez, nem vou ter desculpas!

bjsssss

10 de julho de 2010 09:20
Por uma vida simples disse...

Isso tudo vai aplacar ainda mais a ansiedade.

Imagine o quadro: você em pleno ar, recebe alguma ligação não agradável, precisando resolver algo pessoalmente e não pode fazer ABSOLUTAMENTE NADA. Daí pergunto: pra que?

Sem contar daquelas pessoas que descascam sua vida íntima e nem sem preocupam com os ouvintes que os rodeiam.

Não! Definitivamente contra o celular nos aviões.

12 de julho de 2010 10:06
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Tb acho deixem-nos a paz dos ares!
beijocas,
Mari

12 de julho de 2010 22:18
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 20:08