quarta-feira, 14 de julho de 2010

Um casal, um estúdio, uma sogra

Essa é uma história para guardar na série “Sogras demoníacas”. Aconteceu com uma grande amiga minha, uma pernambucana fofa que vamos chamar de Capitu, nome fictício que ela mesma escolheu. Aos fatos:

Capitu está de casamento marcado com Carlos (nome também fictício), naquela fase gostosa, mas também trabalhosa e dispendiosa dos preparativos. A mãe da minha amiga, gentil e generosa,está bancando a festa. Eis que, um belo dia, Carlos comunica que Odete, sua mamy, decidiu ajudar e pagar o fotógrafo da cerimônia, exatamente o serviço que os noivos estavam pesquisando naquela semana. Minha amiga não se conteve de felicidade. “Deus tocou o coração da sua mãe, Carlos, que bom, fico feliz em saber que ela está fazendo isso por nós”.

Oferta de presente aceita, lá foram Capitu, Carlos e Odete visitar alguns profissionais. Nada demais ela acompanhar, ainda por cima se estava pagando a conta. Tudo certo. Eis que, no dia seguinte à escolha do serviço, o noivo de Capitu a acorda com a seguinte proposta: “Amor, minha mãe pediu para perguntar se ela não pode nos acompanhar no dia das fotos que vamos fazer no estúdio, antes da cerimônia. Ela quer aproveitar e sair ao meu lado em alguns cliques, como lembrança. Tem algum problema para você?”

É isso mesmo que vocês leram: no dia das fotos do casal, feitas no estúdio com o objetivo de revelar um pôster para enfeitar o local da festa, um momento íntimo e divertido dos dois, a sogra não só vai junto, para urubuzar, como ainda exigiu algumas imagens para ela posar ao lado do filhote.

Depois de gelar e ficar sem fala, minha amiga fez a coisa mais inteligente que poderia ter feito, ao responder: “Não Carlos, não tem problema nenhum. Ela pode ir”. Capitu é um amor de pessoa. E uma mulher sábia e esperta, já aprendeu que tudo o que Odete quer é desestabilizar a harmonia dos dois nessa etapa da vida. Não conseguiu. Nem vai conseguir, já que, para sogra mala, não há melhor remédio que a paciência e a inteligência de nunca, jamais, cair na tentação de permitir que a megera se faça de vítima.

Beijo grande, Capitu. Arrepia, tô adorando a sua fase noiva. E relaxa, viu? Deixa essa bruxa para lá.

Much Love,

Isabela – A Divorciada

15 comentários:

André disse...

ooOOOOOLÉÉééé! Bravo! Mas algo me preocupa: Será que ela vai querer um poster da foto dela pendurado na festa também?

14 de julho de 2010 00:24
Albuq disse...

Bela, Capitu tá de parabéns, porque ser sábia diante de uma sogra persistente é difícil viu kkkkk

Sorte para Capitu, sorte prá o casal!
bjs Bela, muito legal o texto!

14 de julho de 2010 08:47
Andarilho disse...

Olha, vou dizer que não vejo problema em ela querer tirar umas fotos junto não.

Agora, se ela quiser pendurar essas fotos na festa, aí sim, fo@#$

14 de julho de 2010 09:00
Carol Garcia disse...

kkkk
certeza que essa velha tinhas egundas intensões quando resolveu pagar o fotógrafo e mais certeza ainda que essa história não vai parar por aí!
fico imaginando as fotinhos da velha espalhasdas pelas mesas do salão, agradecendo os convidados por terem compartilhado com ela "o dia em que o filho lhe foi arrancado dos braços".
kkkkkkk
bjo

14 de julho de 2010 09:12
Meggie disse...

Essa sessão de fotos já aconteceu? Como foi que Capitu se saiu com a sogra no estúdio? Existem duas coisas importantes que é preciso avaliar nesse caso: não existe equílibro que resista à uma sogra ou quem quer que seja se intrometendo na intimidade de um casal. E, o mais importante, sabedoria verdadeira está mesmo em saber dizer não quando é preciso. Capitu, na minha opinião, deveria ter dito não para aquela intromissão, para o abuso, para o pedido fora de critério da futura sogra. E assim, já delimitar que tudo tem seu tempo, tudo tem sua hora, e que a sessão de fotos era uma particularidade do casal. E ponto. Enfim, essa é a minha opinião. Relacionamentos saudáveis são aqueles que sabem bem delimitar até onde os outros podem se meter.

14 de julho de 2010 09:51
Michelle disse...

Bem que meu marido diz: Nada é ingênuo, tudo é intencional!!!

Parabéns pela paciência...eu não sei se teria!!!

Beijos

14 de julho de 2010 09:58
▒ Jú Lins ▒ disse...

Aii, sorte pra paciencia da capitu viu, que com a minha eu ja perdi faz tempo.Confesso que tenho sofrido umas maus bocadinhos com a minha também.Eu e meu namorido estamos querendo morar juntos até o ano que vem,so que a bendita disse que se for pra ficar num dos APs dela(onde ele vive com o irmão) o prego do irmão teria por obrigação de ir junto...Resultado: falei,que não tem problema,ele mora comigo e não leva ninguem de gaiato...aiai. Dentre outras coisa do tipo: alugar ele por horas no telefone quando ele finalmente arruma um tempinho pra gente e etc.
Beijos..o blog está otimo

14 de julho de 2010 12:00
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Olha...não entendo nem de sogra má (a minha é um anjo) e nem de cerimônia de casamento. Nem sabia desse lance da foto aí, rs.

De qq forma, se a Capitu já sacou que ela é entrona, então tem que cortar as asinhas logo, se não...depois chegam os filhos e a coisa só complica.

bjsss

deb

14 de julho de 2010 12:17
Adriano Espíndola Cavalheiro disse...

sei não gostei. Esperava um final mais trágico ou, preferencialmente, mais cômico.

14 de julho de 2010 15:19
Melanie Brown disse...

Nada demais.

14 de julho de 2010 16:19
Anônimo disse...

Pô, Bela, que que você tem contra a minha mãe, aquela bruxa velha?

;-)

Beijos,

Guarda Belo

14 de julho de 2010 16:26
Marta Melo disse...

Espero que a sogra dessa sua amiga tire algumas fotos no início da sessão e depois deixe o casal a vontade, para que o clima de romance apareça (coisa que com sogra no meio é meio complicado).E desejo felicidades para eles , muita paciência e sabedoria para aguentar esse tipo de coisa!Bjs

14 de julho de 2010 17:44
Flávio P. disse...

Oi Bela! Adorei o texto, só para variar!!!

Mas acho que "Capitu" pode ter mania de perseguição!!! Deve estar estressada com a proximidade do casamento...

Se a sogra tivesse pedido para ir junto na lua de mel ou presente na noite de núpcias ai tudo bem, mas fotos no Studio?! Bobeira!!!

Pelo menos para mim...


beijos

15 de julho de 2010 18:29
Anônimo disse...

Concordo com a Meggie, eu tenho uma que é assim. Fiz a estratégia da boazinha e ela faltou rancar minhas calcinhas. Agora radicalizei, pra ela é não, não e não. Estou bem mais em paz.

16 de julho de 2010 08:51
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 20:11