quarta-feira, 21 de julho de 2010

Alô, alô, caos!

Não, este não é um post sobre "como hoje em dia a vida anda tão corrida". Nem como "trabalhe menos e tenha uma vida". E quando uma coisa é extensão da outra? Bom, este é assunto para outras linhas, melhor nem começar para não desviar do propósito. Há algo de incrível no caos. Olhe para os lados e perceba que a sensação de que o tempo passou voando pode querer dizer que você soube usá-lo fazendo o que gosta.

Nem sentiu os ponteiros percorrerem cada segundo. Já foi. Mesmo que isso signifique fazer bem o que é preciso fazer. Nestas horas, faça o que tem que fazer benfeito com a certeza de seguir logo para a melhor parte, isso vale para tudo. Jogo de cintura é arte que se aprende na prática.

Existe uma tal mentalidade de escravo que impera por aí. Às vezes, caímos nesta esparrela e, sem nos darmos conta, ouvimos e repetimos a ladainha. Afinal, tem tanta gente que gosta de pensar em si como tal. Ouvimos, repetimos e nada fazemos. Tão mais fácil ir na onda dos outros, né? Como você pode curtir uma vida destas, que não para, pensaria um escravo? Lógico que tem algo errado contigo. É...lógico que não.

Por isso, para quê arrumar pelo em ovo? A imagem literal já é repugnante e a atitude não leva a nada mesmo. Por isso, melhor coisa é não ouvir. Se confia no seu caminho, siga adiante e deixe que pensem que você não vive. Seus objetivos estão claros? Você sabe o que quer? Ótimo. Ah, não faz ideia, se sente sufocado? Se sabe o que não quer já é um belo começo para reverter o seu ponto de vista; e depois a situação como um todo.

Curta o seu caos, ele ensina a fazer escolhas. Faça o que é preciso e não deixe de realizar o que gosta. Nunca! Amanhã pode não dar tempo. É só pensar um pouquinho que você arruma um jeito. Use o caos a seu favor e sem dramas. Ele pode ser uma excelente desculpa para você passar uma borracha em que não te acrescenta nada, por exemplo. Quem pode provar o contrário se você realmente não tem mais tempo para certas coisas? Ainda bem... O caos pode lhe abrir muitas portas, colocar muita gente nova no seu caminho. E isso também não é viver a vida? Sim, caoticamente sem sombra de dúvida.

O caótico é centelha para a criatividade, basta não fechar os olhos, é só prestar atenção ao redor. O caos nos faz valorizar os momentos de quietude como recarga de energia. A paz é revigorante, nada entediante. Seu cantinho, família, amigos queridos e alguém especial estão aí para isso. Nada como estar no olho do furacão.

Giovana - está solteira

8 comentários:

Anônimo disse...

"Viva! Viva! Viva a sociedade alternativa", já diria Raul há muito tempo atrás. Lendo o seu texto, realmente não posso deixar de concordar e de relembrar de boa parte da filosofia nietzscheana da "afirmação da afirmação", da capacidade em explorar o máximo do potencial humano, da vida por si mesma, sem se deixar aturdir pelo cotidiano, e pela comportamentalismo que atua em nossas vidas. Pelo seu texto, eu creio que seria bom ler um pouco de fenomenologia, então aqui vai uma dica de site: http://sites.google.com/site/eksistenciaescola/

Parabéns pelo post e viva o caos!

Ass: O caçula.

21 de julho de 2010 00:54
Andarilho disse...

Eu curto tanto o caos que quase nem lembro da ordem.

21 de julho de 2010 08:07
Albuq disse...

Não tenho dúvidas que o caos é degrau de crescimento, imagine se ele não existisse? Tudo certo demais como seria? Acho que é super necessário para resolver e repensar as coisas.

bjs

21 de julho de 2010 13:10
Juliana Mendes disse...

putz, vc flw do caotica lembrei da católica minha facult..
vc falou de criatividade lembrei do meu curso Publicidade e propaganda..
e a[i vi como tudo estava mal...
alê alê caos, !!!

21 de julho de 2010 13:39
Flávio P. disse...

Profundo Gio.

Mas é isso mesmo, vamos sair da zona de conforto e mergulhar de cabeça no caos!!!

Assim acredito que iremos viver a nossa vida o que é mais interessante do que sobreviver a ela.

Gostei! Um viva ao caos!!!

Beijos

21 de julho de 2010 14:11
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

É dos caos que eu tiro grandes ideias. É no caos que eu vivo grandes momentos de iluminação

=D

bjss

22 de julho de 2010 12:31
Evelin disse...

HUm... "não se mexe em time que ta ganhando". ok. Quando nada muda, nada dificulta, vc nao muda para velocidade 5.

=/
=)

bjs

22 de julho de 2010 12:43
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 20:13