terça-feira, 13 de julho de 2010

Toda menina é


"Elas são vaidosas?" Perguntei à mãe, mulher de um primo meu, quando vi Rafaela e Isabela, de 8 e 6 anos, respectivamente, fazendo juntas um colar com florzinhas vermelhas, naturais (uma habilidade que eu, aos 32, nunca tive nem nunca terei).


Enquanto a mãe ria e balançava a cabeça dizendo sim, minha xará, sem tirar os olhos do adereço, sentenciou:


"Toda menina é".


Isabela está certa. Em maior ou menor grau, nem que seja um pouquinho só, toda menina é vaidosa. Ou deveria ser. Para se amar mais, ser mais bonita, se divertir com um colar de florzinhas vermelhas, viver com mais graça, ser mais feliz.


Isabela - A Divorciada




15 comentários:

Andarilho disse...

Não sendo em excesso, é bom.

13 de julho de 2010 00:30
Ana disse...

Vaidade é uma coisa que me falta. Raramente faço todos aqueles rituais femininos, mas sou feliz assim XD.

13 de julho de 2010 09:13
Andrea Pagano disse...

Isabela,
Tenho duas filhas, a mais velha com 6 anos e a menor com 5 meses...rsrrs
E com certeza nascem vaidosas sim, mas eu dou um controlada, pois a midia influencia muito as crianças e sinceramente acho muito feio meninas parecendo adultas com salto, maquiagem e excesso de biju...
Bjs

13 de julho de 2010 09:57
Albuq disse...

E como é!
Eu mesmo, apesar de não me considerar vaidosa, morri de usar os sapatos altos, maquiagem e brincos da minha mãe kkkk
adorei a lembrança Bela!
bjs

13 de julho de 2010 12:02
Flávio P. disse...

Bela, todos tem que ser vaidosos...

Eu adoro andar bem vestido, cabelo sempre cortado, unhas e barba feitas e principalmente cheiroso!!!

E gosto e acho fundamental que a pessoa que esteja comigo tenha também esse tipo de vaidade, cuidado consigo mesma.

Ser vaidoso, sem ser patológico, é fundamental para o corpo e a alma!

bjs

13 de julho de 2010 12:45
Anônimo disse...

Com certeza, quem ama se cuida. Sem exageros, claro, acho a vaidade bem-vinda. Eu adorava brincar com os sapatos, maquiagem e bijus da minha mãe. Criava tantos personagens... hahahah

Beijos

Geo

13 de julho de 2010 13:24
apenasumavez disse...

Todas são. Ou quase todas. Minha avó viveu 102 anos, e até o último momento sempre fez questão de estar com as unhas cuidadas e feitas, maquiagem leve, um colar e um anel, roupas sempre bonitas. Um exemplo de como a idade não influencia em nada esses valores ;)

adorei o blog! parabéns!
beijos

13 de julho de 2010 14:25
Dani disse...

A vaidade é o momento de gostar-se, de cuidar de si....
Agora que cheguei aos 30, com 2 filhos, estou voltando os meus olhos pro reflexo do espelho. E isso está sendo muito positivo. O velho resgate. rs

(a propósito, adorei o blog).

13 de julho de 2010 15:10
disse...

Sou mãe de menina que tem 2 anos e 9 meses e ela já manifesta sinais de vaidade, mas eu tô sempre por perto não deixando que isso influencie muito, até pq a tv tá sempre ali pra ajudar a enaltecer esses desejos...
Eu já fui menos vaidosa, mas hoje, quase nos 30 e depois de ser mãe, comecei a recuperar esse lado...
Agora colar deflorzinhas vermelhas, não consigo nem pregar um botão ahahah.
Beijos

13 de julho de 2010 16:00
André disse...

Que coisa. E por falar em vaidade voces viram que a menina da foto ja tem celulite? Tem menina de 13 anos colocando cilicone. De 5 e 6 anos ja com batom, unha pintada e indo ao salao junto com a mae, fazendo escova e tudo mais. Enquanto é brincadeira é lindo e suave como seu post, parabens. Do resto, concordo com Andarilho!

13 de julho de 2010 17:04
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Ai Bela amei! Tão verdadeiro... toda menina é e deve ser pelo menos um pouquinho!
beijocas,
Mari.

13 de julho de 2010 20:50
Paulinha Costa disse...

Eu prefiro assim, mais cuidadosa do que vaidosa ... Cuidar é mais saudável, eu acho.
Quanta delicadeza cabe num post? Aqui não dá para medir.
Adoro este cantinho das 3 moças!
bjs

13 de julho de 2010 23:38
Decor e salteado disse...

Ai, eu bem que imaginei a pequena dizendo a frase, como você relatou... rs

Confesso que deveria ser mais vaidosa. Quem sabe não começo agora?? Sim, 3Xtrinta também é makeover, meu bem!!

Bjs, meninas!

Lu

14 de julho de 2010 00:05
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Lu,

é makeover a começar por uma das "donas". Afinal, eu mesma fiquei um cadinho mais vaidosa depois de ter essa vida virtual aqui. Mas não muito!! Continuo um pouco caminhoneira, rs.

Como disse a Paulinha, prefiro dizer que sou cuidadosa comigo mesma. Tô sempre meio acima do peso, mas com muita sáúde =D

Se amar é o mais importante. O resto é acessório

bjsss

deb

14 de julho de 2010 12:02
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 22:56