quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dez músicas bregas que eu adoro


Em busca de ideias para animar a sua quarta-feira? Seus problemas acabaram!!!!! Pelo menos no que depender do repertório abaixo. De gosto duvidoso, claro, mas de levantar qualquer astral. E divertir qualquer dia sem graça. Vamos lá:

1) Fogo e paixão. TUUUUUUUDO!!! Acho essa música muito fofa e adoro cantar: E quando sai de mim, leva meu coração, você é fogo, eu sou paixão...
2) Vou tirar você desse lugar. Gente, essa canção conta uma história de amor incrível, a de um cara que se apaixona por uma prostituta e, sem medo de ser feliz, decide encarar o romance. Não é o máximo? Só quem não tem coração pode desdenhar. Salve Odair José!!!
3) Conga, Conga, Conga. Nada pode ser mais brega do que a Gretchen gemendo enquanto canta, mas, fala sério, você já viu alguma pista não bombar ao som desse hit?
4) Como uma deusa. Eu sei, a letra não faz o menor sentido, mas, vamos combinar, que mulher não se sente maravilhosa brincando de ser deusa com Rosana? Eu me sinto, hahaha!!!
5) O meu sangue ferve por você. Sidney Magal é meu ídolo forever (devidamente homenageado na foto acima). Sem falar que Ah, eu te amo. Ah, eu te amo, Ah, eu te amo: o meu sangue ferve por você são versos caprichados.
6) Caminhoneiro. Fico com o coração apertado quando ouço: Todo dia quando pego a estrada, quase sempre a madrugada, o meu amor aumenta mais... Tão cafona e tão bonito, né? Adoro Roberto Carlos.
7) Você não me ensinou a te esquecer. Clássico brega que bombou ao ser regravado por Caetano Veloso. Agora que faço eu da vida sem você, você não me ensinou a te esquecer...Lindo, lindo.
8) Nuvem de lágrimas. Ah, jeito triste de ter você. Longe dos olhos e dentro do meu coração. Me ensina a te esquecer. Ou venha logo e me tire dessa solidão... Adoro letras passionais com arranjos escandalosos e os vozeirões de Fafá de Belém e Chitãozinho e Xororó para completar. O máximo.
9) A raposa e as uvas. Reginal Rossi explodiu em todo o país com Garçom. Mas, para mim, o melhor da obra dele é uma musiquinha fofa que começa com Lembro com muita saudade daquele bailinho, onde a gente dançava bem agarradinho, onde a gente ia mesmo é pra se abraçar...
10) Lua de cristal. Falem o que quiserem da Xuxa: eu era fã, não posso negar. E, até hoje, acho essa canção uma ode ao empreendedorismo, de verdade. Uma mensagem de estímulo à perseverança e à conquista dos nossos objetivos. Adoro. Com direito a, junto com mais três amigas, na época da faculdade, ter subido no palco de um karaokê com banda ao vivo, lá em Olinda, Pernambuco (saudades, saudades), e soltar a voz cantando: Lua de cristal, que me faz sonhar, faz de mim estrela, que eu já sei brilhar... Para ser honesta, a primeira reação da platéia diante de tal causação foi o silêncio (vai ver estavam pensando se não era o caso de vaiar, hahaha!!!), quebrado por um coro ainda na metade da nossa performance. Ao final, fomos aplaudidíssimas.

E aí, será que eu vou ficar sozinha neste momento hora da verdade? Mande o seu hit master ultra brega premium predileto, vou adorar receber ideias para o meu set list trash, hahaha!!!

Beijão,

Isabela – A Divorciada

29 comentários:

Anônimo disse...

Ai, tenho uma veia brega que é muito mais forte que a minha vontade de ser chique. Conheço todas as músicas que você citou. só não sou muito fã da última. Você conhece Diana? Fatalidade e Por que brigamos estão no meu Top10brega.
Para vocês apreciarem e cantarem bem forte (relevem os erros de português nas letras abaixo): http://vagalume.uol.com.br/diana/fatalidade.html
http://letras.terra.com.br/diana/345268/
Beijos,
Cris

5 de maio de 2010 às 00:55
Paloma Varón disse...

Gostei de todas, menos da última (odeio Xuxa). Sidney Magal e Reginaldo Rossi são realmente o máximo. Dele eu destacaria aquela que diz "Saí da tua vida/ De cabeça erguida/ Pois eu só representava um cheque no final do mês..." e termina com um ótimo "vai ser melhor... pra todos três". Adoro música de corno!!
Tem um bem trash chamado Barreirito, que tem múita música no estilo, preciso procurar.
Beijos

5 de maio de 2010 às 07:26
Andarilho disse...

Ah, desculpa, mas nessa, eu vou te deixar sozinha mesmo.

5 de maio de 2010 às 08:25
Michelle disse...

Vixe....amo música brega!!!! Só não conhecia essa da raposa e as uvas!!!

Acrescentaria evidência..."qdo eu digo que deixei de te amar, é pq eu te amoooooooooooo, qdo eu digo que não quero mais vc é pq eu te queruuuuuuuuuu...rs rs rs

Bjus

5 de maio de 2010 às 08:41
Cele disse...

Querida, adorei o post e conheço to-das as músicas citadas. Se você gosta mesmo de música brega, você tem que ouvir AMADO BATISTA. Música trágica, mas ainda assim de um amor lindo: "No hospital, na sala de cirurgia, pela vidraça eu via você morrendo a sorrir. E seu sorriso aos poucos se desfazendo, então vi você morrendo, sem poder me despedir"

PS: agora que eu vi que o tema morte me é persistente até nas músicas.

5 de maio de 2010 às 09:00
Luisa Dias disse...

Se esqueceu da Joana e do Fagner... "E amanhã
Quem sabe a gente outra vez
Só mais uma vez
Amanhã talvez
Só mais uma vez
O amor que a gente fez" e melhor ainda "queria ser um peixe para em seu lindo aquário flutuar, fazer borbulhas de amor.."

5 de maio de 2010 às 09:33
Olívia disse...

Fiquei mtooooo feliz de ver o Odair José (eu vou tirar você desse lugar) e o Reginaldo Rossi (A raposa e as uvas)...

ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEIII

Amo Odair José...
minha mãe que me fez amar srrsrsrsr

5 de maio de 2010 às 11:09
Isabelle disse...

Muito legal. Inclusive, ontem foi o meu brega day. Baixei o cd da banda alagoana Los Borrachos Enamorados, que faz um brega com uma batida dançante. Mas as que mais gostei foram "Evidências" do José Augusto, Em plena Lua de Mel do meu conterrâneo Reginaldo Rossi e "Eu vou tirar você desse Lugar" citada no seu post.
abs.

5 de maio de 2010 às 11:59
Helê disse...

'Como uma deusa' e 'nuvem de lágrimas' tb estão na minha lista de guilty plesures :-D

5 de maio de 2010 às 12:14
Desbaguncando disse...

eu tou aqui colapsando de rir...não conhecia algumas mas eu sou devota fervorosa do Magal!pago mó pau pra ele...arrasto bonde...hauehuaheua

precisamos marcar uma trash qualquer dia desses...mas a do centro...farofódromo!

\ o \

5 de maio de 2010 às 12:22
Anônimo disse...

ADORO! hahahaha
Eu topo ir na trash do centro. Vamos? Podemos reunir o clube da Luluzinha e dançar muuuuuuuuito.

Beijos

Geo

5 de maio de 2010 às 12:27
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Beeeeeeeeeeeeeela AMEI kkkkkkkkkkk
Por mais que seja brega faz parte da minha vida. Cresci ouvindo Sidney Magal, Agnaldo Timóteo, Reginaldo Rossi e assim vai kkkkk

Agora prá fechar de cadeado, lá vai a minha, meu hits...

"Eu quero ser sua canção
Eu quero ser seu tom
Me esfregar na sua boca
Ser o seu batom...

O sabonete que te alisa
Embaixo do chuveiro
A toalha que desliza
No seu corpo inteiro..."
(Cama e Mesa - ROBERTO CARLOS) kkkkkkkkk

bjs

5 de maio de 2010 às 12:40
Dione disse...

Adorei "set list trash"...rsrs Gente, isso foi tuuuudo de bom, viu... Você foi ótima, pegou aquelas bem lá do fundo mesmo... Mas vou te falar... Tem uma música, que marcou muuuito a minha infância, as férias, que hoje quando ouço, surto de tão brega. Vamos ver o que vocês acham(ai, que meda!)!

"eu perguntava 'do you wanna dance?', e te abraçava 'do you wanna dance?', lembrar você, um sonho amsi não faz mal....

5 de maio de 2010 às 13:29
Flávio P. disse...

Bela, Adorei essa postagem!!!

Passei umas duas horas vendo todos os clips colocados por você e alguns mais... rsrs

Acredito que algumas dessas musicas tenham um peso muito grande na cultura nordestina. E eu, como um bom alagoano que sou sei apreciar esse gênero.

Beijos!

5 de maio de 2010 às 14:25
Keila . disse...

AQui na minha cidade - Colatina ES - tem a maior festa cafona do Brasil que será no proximo sabado!!!

Toca de tudo dos anos 60 - 70 e 80 e todo mundo vestido à carater!!
É muito bom!!!

Aparece aqui um dia!!!
:)

5 de maio de 2010 às 16:35
Marcos disse...

Nossa... que tipo de festa seria animada com essas musicas heim...rs...rs

tá bom uma ou outra eu também ouço... pode por morango do deserto junto KKKKKKKKKKKKKKKK

bjs

5 de maio de 2010 às 19:06
Marta Melo disse...

Foi uma seleção e tanto,não saberia dizer qual a mais brega!Mas acho que ganha a Conga,rsrsrs,mas realmente quando toca dá vontade de rebolar tb,rsrsrs...Desculpe Andarilho mas sozinha Bela não vai ficar pois há uma fila de bregas enrustidos cantando com ela!!!kkkkkkkkAdorei!

5 de maio de 2010 às 19:12
Unknown disse...

Amei esse roteiro brega!!! Finalizar com Lua de Cristal, então, é tudo de bom!!! Hahaha
Beijos

5 de maio de 2010 às 19:14
Lília disse...

Esqueceu do Bruno e Marrone... seu guarda eu nçao sou vagabundo, eu não sou delinquente, sou um cara carente, eu dormi na praça pensando nelaaaaaaaaaaaaaaaaa! uhsuhauhaua

5 de maio de 2010 às 20:35
Lília disse...

Viajei no clip do Odair josé, era a única da lista que eu não conhecia! rsrs

5 de maio de 2010 às 20:39
cris disse...

Belinha...rs, olha a intimidade...adorei esse post, não sei porquê, mas as músicas bregas são as melhores p/ serem cantadas no videokê...adoro!!! "Como uma deusa" é um marco, faltou o Ritchie, c/ "Menina veneno" e "A vida tem dessas coisas"...bjos

5 de maio de 2010 às 20:53
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Bela,

Simplesmente amei!!!!
Vamos juntas pra virada cultural no show dos bregas....
beijocas,
Mari.

5 de maio de 2010 às 22:24
Silvana Alves disse...

pura sacanagem colocar lua de cristal nessa lista hein...rsrsrs

5 de maio de 2010 às 22:55
Anônimo disse...

Adoro música brega!
Melhor ainda é qnd a gente está na maior 'fossa' e ouve essas músicas, sempre choro! huahuahuahua

Só o que 'cagou o pau' foi a Xuxa! ¬¬

6 de maio de 2010 às 08:22
Anônimo disse...

Fogo e paixão eu adooooooooro!!!
mas xuxa... sei não...

6 de maio de 2010 às 10:50
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Adoooro cantar todas essas (menos essa do Reginaldo Rossi que, confesso, não conheço). E faço coro com a Lília: Bruno e Marrone!!! E Evidências, claaaaro!!!

baccios!!

deb

6 de maio de 2010 às 20:28
Karina disse...

Das bregas, adoro Cama e Mesa do Roberto Carlos, Sintonia do Moraes Moreira e Fanatismo, do Fagner. Vai dizer que não é brega? rss Bjs, Karina.

7 de maio de 2010 às 11:51
BAU DO FAEL disse...

Isabela....vou confessar que tb tenho musicas bregas que gosto, e uma delas, é "Siga seu rumo" da dupla Pimpinela...rs rs rs...nem sei se vc sabe que é são..

mas é aquele tipo de musica que se canta junto..

abração.

11 de maio de 2010 às 14:32
Paulo Victor B Silva disse...

Olá..
Tenho uma lista das 50 mais, daí já viu.
Só algumas delas estão na sua playlist.
As minhas TOP10 diferente da sua são:
1-Francisco Cuoco - Soleado
2-Paulo Sergio - Quero ver voce feliz
3-Fernando Mendes - Cadeira de Rodas
4-Valdick Soriano - Eu nao sou cachorro nao
5-Jane e Herondi - Siga seu rumo
6-Ovelha - Te amo, Que mais posso dizer
7-Evaldo Braga - Sorria, meu bem
8-Amado Batista - O fruto do nosso amor
9-Barto Galeno & Agnaldo Timoteo - No toca-fitas do meu carro
10-Lindomar Castilho - Nos somos dois sem vergonhas / Voce e doida demais

Se quiser posso postar aqui o link para download dessas e outras pérolas bregas.

Beijos

16 de agosto de 2010 às 01:43