domingo, 9 de maio de 2010

O que minha mãe me disse


Como nenhuma de nós três é mãe ainda, resolvi perguntar às mães da minha família o que é, afinal, ser mãe. Minha irmã, muito da safa, se esquivou mandando umas frases prontas que a empresa dela preparou para a data. Aí resolvi pedir para aquela que é, para mim, a maior fonte de amor do mundo: minha mãe. Só que a picareta também não quis colocar no papel. "Posso te falar por telefone mesmo?". "Pode, mami, você pode tudo." E eu, como boa jornalista, tomei nota. Ela disse mais ou menos assim:

"A frase que resume o que sinto é aquela que diz que ser mãe é a mais perfeita tradução do verbo amar. Existem muitas fases do 'ser mãe'. Primeiro, quando os filhos são pequenos, a gente só quer cuidar, cuidar, cuidar e morre de medo de morrer e deixar os filhos sozinhos no mundo. Depois eles crescem e a gente percebe que o amor é infinito. Que o cordão umbilical é cortado, mas que tem um outro cordão que não se corta nunca mais. Filho é amor para sempre."

Viva minha mamãe! Viva a mãe da Bela e a da Gio - duas fofas!! Viva a sua! Viva as leitoras que são mães! Viva todas as mães do mundo! =D

Um beijão e ótimo dia para todas mamis

Débora - A Filha

7 comentários:

Karine disse...

Que lindo o que sua mäe disse!
E que saudades da minha que tá täo longe: a um oceano de distância!!!

9 de maio de 2010 às 13:37
Andarilho disse...

Viva as mamães!

9 de maio de 2010 às 14:28
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Ei Debora, tua mãe arrasou, lindo o que ela disse! viva à todas mães!

bjs e ótima semana prá ti!

9 de maio de 2010 às 19:17
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Fofíssimo, adorei.

Beijos para todas as mamys sim!!!!

Much love,

Bela - A Divorciada

9 de maio de 2010 às 22:18
Raquel Magalhães Reis disse...

Mãe é tudo de bom! E fim!

9 de maio de 2010 às 23:51
Anônimo disse...

Que lindo Dé! E obrigada por dividir tua mamy comigo às vezes. Já que a minha mora lá no fim do mundo, né? rs
Beijão
Geo

10 de maio de 2010 às 17:56
Lilly disse...

Emocionou...

10 de maio de 2010 às 23:56