quarta-feira, 21 de julho de 2010
Alô, alô, caos!
Não, este não é um post sobre "como hoje em dia a vida anda tão corrida". Nem como "trabalhe menos e tenha uma vida". E quando uma coisa é extensão da outra? Bom, este é assunto para outras linhas, melhor nem começar para não desviar do propósito. Há algo de incrível no caos. Olhe para os lados e perceba que a sensação de que o tempo passou voando pode querer dizer que você soube usá-lo fazendo o que gosta.
Nem sentiu os ponteiros percorrerem cada segundo. Já foi. Mesmo que isso signifique fazer bem o que é preciso fazer. Nestas horas, faça o que tem que fazer benfeito com a certeza de seguir logo para a melhor parte, isso vale para tudo. Jogo de cintura é arte que se aprende na prática.
Existe uma tal mentalidade de escravo que impera por aí. Às vezes, caímos nesta esparrela e, sem nos darmos conta, ouvimos e repetimos a ladainha. Afinal, tem tanta gente que gosta de pensar em si como tal. Ouvimos, repetimos e nada fazemos. Tão mais fácil ir na onda dos outros, né? Como você pode curtir uma vida destas, que não para, pensaria um escravo? Lógico que tem algo errado contigo. É...lógico que não.
Por isso, para quê arrumar pelo em ovo? A imagem literal já é repugnante e a atitude não leva a nada mesmo. Por isso, melhor coisa é não ouvir. Se confia no seu caminho, siga adiante e deixe que pensem que você não vive. Seus objetivos estão claros? Você sabe o que quer? Ótimo. Ah, não faz ideia, se sente sufocado? Se sabe o que não quer já é um belo começo para reverter o seu ponto de vista; e depois a situação como um todo.
Curta o seu caos, ele ensina a fazer escolhas. Faça o que é preciso e não deixe de realizar o que gosta. Nunca! Amanhã pode não dar tempo. É só pensar um pouquinho que você arruma um jeito. Use o caos a seu favor e sem dramas. Ele pode ser uma excelente desculpa para você passar uma borracha em que não te acrescenta nada, por exemplo. Quem pode provar o contrário se você realmente não tem mais tempo para certas coisas? Ainda bem... O caos pode lhe abrir muitas portas, colocar muita gente nova no seu caminho. E isso também não é viver a vida? Sim, caoticamente sem sombra de dúvida.
O caótico é centelha para a criatividade, basta não fechar os olhos, é só prestar atenção ao redor. O caos nos faz valorizar os momentos de quietude como recarga de energia. A paz é revigorante, nada entediante. Seu cantinho, família, amigos queridos e alguém especial estão aí para isso. Nada como estar no olho do furacão.
Giovana - está solteira
7 comentários:
"Viva! Viva! Viva a sociedade alternativa", já diria Raul há muito tempo atrás. Lendo o seu texto, realmente não posso deixar de concordar e de relembrar de boa parte da filosofia nietzscheana da "afirmação da afirmação", da capacidade em explorar o máximo do potencial humano, da vida por si mesma, sem se deixar aturdir pelo cotidiano, e pela comportamentalismo que atua em nossas vidas. Pelo seu texto, eu creio que seria bom ler um pouco de fenomenologia, então aqui vai uma dica de site: http://sites.google.com/site/eksistenciaescola/
21 de julho de 2010 às 00:54Parabéns pelo post e viva o caos!
Ass: O caçula.
Eu curto tanto o caos que quase nem lembro da ordem.
21 de julho de 2010 às 08:07Não tenho dúvidas que o caos é degrau de crescimento, imagine se ele não existisse? Tudo certo demais como seria? Acho que é super necessário para resolver e repensar as coisas.
21 de julho de 2010 às 13:10bjs
putz, vc flw do caotica lembrei da católica minha facult..
21 de julho de 2010 às 13:39vc falou de criatividade lembrei do meu curso Publicidade e propaganda..
e a[i vi como tudo estava mal...
alê alê caos, !!!
Profundo Gio.
21 de julho de 2010 às 14:11Mas é isso mesmo, vamos sair da zona de conforto e mergulhar de cabeça no caos!!!
Assim acredito que iremos viver a nossa vida o que é mais interessante do que sobreviver a ela.
Gostei! Um viva ao caos!!!
Beijos
É dos caos que eu tiro grandes ideias. É no caos que eu vivo grandes momentos de iluminação
22 de julho de 2010 às 12:31=D
bjss
dé
HUm... "não se mexe em time que ta ganhando". ok. Quando nada muda, nada dificulta, vc nao muda para velocidade 5.
22 de julho de 2010 às 12:43=/
=)
bjs
Postar um comentário